17/05/2011 - Terça-Feira |
Dupla explosiva |
|
Vivemos uma semana sem o cirquinho do Verme Ecclestone realizar uma etapa. É o descanso para as equipes realmente entrarem na primeira fase européia. E Isso é bom para todos. Pilotos e equipes se preparam para começar a correr em seu território nato. Isso garante novidades de um dia para o outro depois que os carros treinam na pista.
Chatice. Por falar em pista partimos para uma das piores pistas em termos de competividade. É realmente o primeiro teste para as novas regras ( Kers e asa móvel) . Pois de uns anos para cá Barcelona sempre foi uma corridinha chata. É uma pista sem chances de ultrapassagens onde todas equipes treinam na pré temporada e tem a mão do acerto.
Saudades. Anos atrás a pista de Jacarepaguá era a opção para esses testes. A desculpa usada na época era para testar pneus, pois o verão do Rio de Janeiro sempre foi uma condição extrema. Já na Espanha, normalmente na pré temporada as condições climáticas são favoráveis. E é mais econômico para as equipes treinar na Europa que no Brasil ou no oriente.
Dupla. Devido ao espaço, não comentei de dois pilotos na etapa da Turquia. E seria injusto não parabenizar as corridas de Buemi e Kobayashi. O melhor japa que já apareceu na F1, largou da ultima fila e ainda conseguiu um décimo lugar. Isso montado numa Sauber. Webber na China largou em décimo oitavo e fez um terceiro. Mas estava numa RB 7. Por falar nisso, será que Webber ganharia alguma corrida se não estivesse nesse carro?
Interesses. Porem voltando ao assunto da Sauber, o dono da equipe Sauber, ainda insiste em elogiar o Perez. Isso tudo por causa do senhor patrocínio que o mexicano trouxe para a equipe. Porem Maldonado fez praticamente o mesmo para a Williams e o velho Frank não vive se derretendo em elogios para o piloto venezuelano. Perez trouxe para a F1 um patrocinador que encanta até a velha raposa, Verme. O mexicano Carlos Slim.
Buemi esta numa ótima fase e acumula seis pontos. Com um 8º na Austrália e 9º na Turquia. Mas o desempenho que chamou a atenção foi o da etapa da Turquia. Pois largou da décima sexta posição. Já que na China largou em nono e seu companheiro de equipe em sétimo. Porem ao final os dois se deu mal na China. Alguersuari tenta achar uma desculpa para os bons resultados do companheiro. E ainda tenta achar onde esta a diferença.
Kobayashi alem de estar lutando contra os interesses do dono da equipe ainda conseguiu um 7º na etapa malaia e foi décimo na Turquia, mesmo saído lá do fundão. Kobayashi é aquele piloto que sempre queremos ver numa corrida. Tem garra e sabe atacar sempre. E essa qualidade às vezes é mal interpretada pala mídia internacional. Mas é um dos poucos que luta por uma posição na corrida inteira. Não tem essa de a equipe falar no radio: calma que ele vai ter que parar antes de você e ai você ganha a posição. Ele sempre esta pronto para o ataque.
Moto 2. No final de semana passado, foi realizada a quarta etapa do mundial de motos. E a categoria mais disputada mais uma vez foi a Moto 2. Essa categoria é a mais recente no mundial e nela largam quarenta motos. Já a festejada Moto GP hoje larga apenas dezessete. O vencedor desta etapa foi Marc Marques, que completou a primeira volta em nono e ainda assim superou todos a sua frente O segundo foi Yuki Takarashi que também pilotou muito.
Moto GP. Na categoria rainha, Moto GP, vitoria de Casei Stoner. Stoner correu a maior parte do tempo na frente e sem ser incomodado. O grande perdedor da etapa foi Dani Pedroza que achou o chão depois que Simoncelli o fechou na curva após a reta de chegada. Simoncelli foi penalizado pela manobra, E não achou justo. Vamos ver quando for o contrario qual seria a opinião dele.
Programação do GP de Barcelona
1º treino - sexta-feira - 05:00 Sportv
2º treino- sexta-feira - 09:00 SporTv
3º Treino – sábado - 06:00 SporTv
Classificação- sábado -09:00 Globo
Corrida – Domingo - 09:00 Globo
|
|
|
|
 |
|