Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: Ismael de Oliveira
Ismael de Oliveira


20/05/2011 - Sexta-Feira
Dois Toques
 


Procura-se

Após a desclassificação do Campeonato de Juniores o técnico Jorginho 2000 sumiu das rodas esportivas onde costumava freqüentar, principalmente a Liga Uberabense de Futebol. Motivo, as apostas em dinheiro que o referido treinador fez com Antônio Carlos do Bonsucesso. Parece que Jorginho não aprendeu a velha máxima do futebol, temar sempre, apostar nunca.

Sondagem

Fiquei sabendo, por fonte segura, que os irmãos Martins, de Planura, poderão assumir no próximo ano o Madureira Futebol Clube. A informação é que o Sr. Lourival Joaquim de Almeida o “Nego” e Sérgio Henrique Silva o “Guarda Roupa” teriam procurado o Martins do Bonsuça para entregar o time do Gameleira ainda este ano para o dirigente colorado do Parque das Américas, que ficou de estudar a proposta para o ano de 2012. Será que a moda vai pegar em Uberaba como aconteceu no futebol Paulista com o Grêmio Barueri?

Regulamento

De acordo com o regulamento geral das competições promovidas pela Liga Uberabense de Futebol, os jogos das semifinais e finais em todas as competições os campos devem ter alambrado e muros para oferecer maior segurança aos atletas, dirigentes, torcedores e ao trio de arbitragem. Porém, o Campeonato da categoria Juniores está na semifinal, por isso, o presidente Roberto Carlos da LUF fez uma reunião com os representantes das equipes envolvidas na reta final para saber da possibilidade dos jogos serem realizados nos estádios de cada equipe. No entanto o presidente do Santa Marta, Rodrigo Franco e o diretor do Vila Nova, Wolnei Mota, trocaram farpas verbais durante a reunião na sede da liga e não houve acordo para que o jogo entre suas equipes seja realizado nos campos comunitários. Depois da discussão o presidente da entidade fez prevalecer o regulamento geral da competição, nem o Nenenzão e nem o Humbertão, vai ser no Uberabão. Nem pra Deus, nem pro diabo. Que falta de fé dos dois dirigentes!

Galo

Na reunião do conselho técnico dos clubes amadores da primeira divisão, da última quarta feira na sede da Liga, o presidente do Conselho deliberativo do Atlético, Marcos Rodrigues, fez duras críticas ao dirigente do Sete Colinas Marcelo pelo comportamento do torcedor alviverde nos estádios na temporada passada, que jogavam bombas nos locais de seus jogos. O diretor Marcelo ficou bravo, devolveu as críticas na hora, o diretor tricolor abadiense, o Caixa D’água como é conhecido, Marcos Rodrigues afirmou que sua diretoria não irá emprestar o estádio Antônio Próspero nesta temporada de 2011 ao alviverde. E rapaziada, toma juízo, manda quem pode, obedece quem tem juízo!

Grená

O Esporte Clube Fabrício comemorou no último sábado o seu aniversário, ou seja, 68 anos de história, glória e revelação, com uma suculenta feijoada no Ginásio de Esportes Grená. O presidente do Clube Dr. Oswaldo Ferreira e toda sua diretoria estão de parabéns pela data e feijoada. O clube, revelador de talentos, participa de todas as categorias nas competições promovidas pela Liga Uberabense de Futebol, do pré mirim ao Sênior, com grande competência. 


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.