31/07/2012 - Terça-Feira |
#11 – GP da Hungria |
|
Como esperado o GP da Hungria foi uma chatice só. E como comentamos anteriormente o novo carro da Mc Laren é o bicho do momento. Lewis Hamilton liderou todos os treinos e fez a pole e como é de costume no traçado húngaro o pole venceu. Se na etapa anterior não houve disputa pela ponta , porem nas outras posições houve muitas disputas .O que não aconteceu no Kartodromo de Hungaroring.
Destino. Hamilton é o melhor braço da F1, porem falta-lhe celebro e sua equipe vira e mexe o atrapalha em alguns pit stop, mesmo sendo a equipe mais eficiente, nas trocas, da F1 em 2012.. As coisas só dão certo para o lado dele quando o assunto depende apenas de acelerar. Quando tem que usar o cérebro ele fica atrás. E seu arquirival se destaca: Alonso. Hamilton de retardatário atrevido da etapa passada foi o rei da Hungria. Situação estranha para a equipe Mc Laren que ainda não renovou seu contrato.
Berço. A Mc Laren equipe que criou e bancou a carreira de Hamilton, e que dispensou um bi campeão mundial chamado Alonso em favor de sua cria, agora em tempos economicamente difíceis apela para a consciência de seu pupilo para que aceite um contrato onde seu salário reduziria algo em torno de 40%. Hamilton reluta porem não existe vaga em outro time de ponta. Ponto para a equipe até o momento.
Corrida. Não há muito que comentar desta etapa á não ser o desempenho do Kimi Räikkönen. Que mesmo ser realizar ultrapassagens físicas conseguiu um segundo posto tendo largado do quinto e sendo que ao final da primeira volta era o sexto atrás do Alonso. O segredo foi economizar os pneus quando era bloqueado pelo Alonso e depois de ter pista livre acelerou muito. E assim conquistou posições na pista mesmo sem ultrapassar ninguém na pista. Fazendo voltas rápidas em cima de voltas rápidas.
Enganos. Webber e Senna fizeram uma ótima largada, porem no desenvolver da etapa não conseguiram evoluir. O mais estranho foi ha tática dos taurinos com Webber. Com uma parada a dez voltas do final que só o fez perder uma posição. Isso por conta do traçado Webber mesmo com pneus novos não conseguia ultrapassar Senna e do mesmo mal sofreu Button e até o sortudo do Alonso se deu mal depois de sua primeira troca onde saiu atrás do Perez e demorou para superá-lo e assim perdeu sua posição para Vettel quando este fez sua troca de pneus. Alem de Räikkönen, Vettel também ganhou posições a tática com velocidade.
Ficção. A Lótus demonstrou nesta etapa que sua vitoria esta por pouco. Com Eric Boullier no comando a equipe já passou da hora para vencer. Basta o Kimi se classificar melhor. Já Grosjean apesar de rápido ainda não tem consistência em corrida. Se pudesse, Grosjean disfarçadamente se classificava no carro de Räikkönen. E Kimi fazer uma corrida como tem feito nas ultimas etapas. Quer dizer se o Ice Man conseguir classificar seu carro na primeira ou segunda fila vai ser difícil alguém tomar o caneco dele.
Os nossos. Senna e Massa chegaram aos pontos. Massa mais uma vez ficou devendo. Nesta pista a posição de largada conta muito, O brasileiro começou o final de semana andando bem e chegou ficar na frente de seu companheiro de equipe. Porem na classificação Alonso como sempre conseguiu ser mais eficiente. Mas onde a largada é crucial, e Massa normalmente tem largado bem, e justamente desta feita largou mal e não se recuperou. Senna. Fez sua melhor apresentação em 2012. Largou bem e soube manter sua posição. Já o companheiro de Senna, Mal danado, mais uma aprontou e mais uma vez foi penalizado.
Descanso. O circo da F1para por um mês a próxima etapa será em 02 de setembro na magnífica pista de Spa Francorchamps. Alonso vai curtir sua vantagem de 40 pontos sobre Webber, o vice da tabela. Até quinto colocado da tabela, Kimi, estão todos embolados. A diferença do hispânico para o finlandês é de 48 pontos. Ou seja, do segundo para o quinto a diferença é de apenas 8 pontos. Massa não deve ter aquelas férias. Pois ainda não teve seu contrato renovado e for renovado o salário será baixo.
Felicidades a todos!
|
|
|
|
 |
|