Foi definido na tarde desta sexta-feira (27), na sede da Federação Mineira de Futebol, o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2016. A reunião contou com a presença de presidentes, e representantes, dos 12 clubes que disputarão a competição no ano que vem, discorrendo sobre várias questões que envolvem o torneio.
Foi decidido que o formato de disputa do campeonato será mantido para a próxima temporada, com as equipes divididas em duas chaves, com seis times cada, na qual avançam para o Hexagonal Final as três melhores equipes de cada grupo. As duas equipes melhor qualificadas na fase final do campeonato ascenderão ao Módulo I em 2017, e os dois times com pior campanha serão rebaixados para a Segunda Divisão mineira.
As chaves foram definidas de forma regionalizada:
Chave A: Araxá, Patrocinense, CAP Uberlândia, Mamoré, Uberaba e Formiga
Chave B: Américo TO, Democrata GV, Ipatinga, Social, Nacional, e Minas Boca.
Durante a assembleia, os participantes optaram por alterar a faixa etária para disputa do Módulo II do próximo ano. Por meio de votação, ficou definido que a competição será disputada por atletas com até 24 anos de idade, e cada agremiação pode inscrever até sete jogadores nascidos antes do ano de 1992.
A bola vai rolar pelo Campeonato Mineiro do Módulo II a partir do dia 14 de fevereiro. Serão três meses de muitas emoções até a definição dos rebaixados, dos classificados e, claro, do grande campeão da próxima temporada. O encerramento do torneio acontece no dia 15 de maio de 2016.
|
|
|