Orgulho ferido
Após uma temporada decepcionante em 2003, o Nacional Futebol Clube quer utilizar o ano de 2004 para apagar a má impressão que deixou. Neste ano, o time disputou o Módulo I do Campeonato Mineiro, da principal divisão do estadual, e o resultado não foi positivo: acabou em último lugar na competição e sendo rebaixado para o Módulo II (Segundona) do Mineiro do ano que vem.
Com isso, e ainda vendo o rival Uberaba Sport Club triunfar no Módulo II do estadual, conquistando o título e subindo para a Primeirona do ano que vem, a torcida nacionalista ficou com o orgulho ferido.
Os fanáticos admiradores do alvinegro uberabense prometem ajudar o clube a dar a volta por cima em 2004. Para isso, esperam que seja montada uma equipe forte e competitiva, capaz de levar o Naça de volta à divisão de elite do futebol mineiro.
Contando provavelmente com o atual presidente Carlos Abocater como treinador, nesta próxima temporada, o Elefante quer repetir as inúmeras façanhas que conseguiu nos anos anteriores, quando retornou ao campeonato principal do estado, o Módulo II do Mineiro.
Apoiado também na experiência de seu supervisor técnico, Zezinho, e de seu preparador físico, Lúcio Vaz, além dos apaixonados e sempre fiéis torcedores, o Naça tem tudo para mais uma vez subir para a Primeirona.
No grupo deverão estar atletas como o goleiro Gasolina, os laterais direitos Daniel e Carlinhos, o zagueiro Erick, os volantes Balduíno, Délcio e Alisson, o meia Vinícios e os atacantes Manoel Bispo e Dudu. Além destes atletas, o grupo que irá disputar o torneio deverá ser completado com os jovens jogadores inclusive das divisões de base e possivelmente com jogadores do futebol amador uberabense deste ano.
Se tudo der certo e correr como o Nacional pretende, dentro de pouco mais de um ano, o time estará enfrentando novamente clubes como o Cruzeiro, Atlético (MG), América (MG), e as demais equipes de ponta do estado de Minas Gerais que jogam no Módulo I do campeonato estadual. Pelo menos, esta é a expectativa do Naça para o futuro breve.
Autor: Fernando Natálio
|