Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Rio Branco aplica 3 a 0 no América e avança à semifinal
04/04/2009 - 18:00 hs
 
Jogando em Poços de Caldas, uma vez que o estádio Parque do Azulão em Andradas não tem capacidade para mais de dez mil pessoas, como exige o regulamento da competição, o Rio Branco não quis saber da vantagem de empatar com o América para se classificar à semifinal do Campeonato Mineiro. O Azulão derrotou o Coelho por 3 a 0, com três gols de Márcio Diogo, carimbando a vaga na próxima fase.

Nas semifinal, o Rio Branco vai encarar o vencedor do confronto entre Atlético e Uberaba. No confronto de ida, o Galo venceu por 1 a 0. A partida decisiva será na quarta-feira no Mineirão.

Já o América junta os cacos de mais uma eliminação - já havia saído da Copa do Brasil logo na primeira fase - e inicia a preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro. No Grupo C do torneio, o Coelho tem seu primeiro compromisso no dia 24 de maio contra o Gama, no Independência.

O jogo
Nos primeiros 45 minutos, o América até esboçou uma tentativa de reverter a vantagem do Rio Branco. Perdeu duas chances na cara do gol. Aos 12 minutos, após o cruzamento, Euller se esticou todo, mas concluiu para fora. Depois, aos 19 minutos, foi a vez de Bruno Mineiro. Ele recebeu de frente para o gol e o chute saiu à esquerda do goleiro Glaysson. Um minuto depois, outra boa chance para o Coelho. De fora da área, Irênio arriscou o chute e acertou o gol. Porém, Glaysson fez bela defesa.

O Rio Branco apostou nos contragolpes. Quase abriu o placar aos 16 minutos, quando Anderson Antunes bateu cruzado e o goleiro Flávio rebateu. Na sobra, Wellington Paulo cortou em cima da linha. O gol saiu aos 32 minutos. Márcio Diogo recebeu na entrada da área, avançou e bateu na saída do goleiro: 1 a 0.

Segundo tempo
Com menos de um minuto, o Rio Branco jogou um ‘balde de água fria’ no sonho americano de voltar a campo se impondo. Márcio Diogo dominou na entrada da área, saiu da marcação e bateu no ângulo direito da meta defendida por Flávio: 2 a 0.

Não parou por aí. Aos seis minutos, novamente o artilheiro Márcio Diogo brilhou. O meia aproveitou o vacilo da zaga, ganhou na raça do defensor e tocou rasteiro para as redes: 3 a 0.

Nos minutos seguintes, o América se lançou ao ataque desesperadamente, mas nada conseguiu. O time quase sofreu mais gols. No contra-ataque, o Rio Branco perdeu chances com Márcio Guerreiro e Anderson Antunes. Final: 3 a 0 para o time de Andradas, classificado às semifinais do Estadual.

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.