Rio Branco aplica 3 a 0 no América e avança à semifinal
04/04/2009 - 18:00 hs
Jogando em Poços de Caldas, uma vez que o estádio Parque do Azulão em Andradas não tem capacidade para mais de dez mil pessoas, como exige o regulamento da competição, o Rio Branco não quis saber da vantagem de empatar com o América para se classificar à semifinal do Campeonato Mineiro. O Azulão derrotou o Coelho por 3 a 0, com três gols de Márcio Diogo, carimbando a vaga na próxima fase.
Nas semifinal, o Rio Branco vai encarar o vencedor do confronto entre Atlético e Uberaba. No confronto de ida, o Galo venceu por 1 a 0. A partida decisiva será na quarta-feira no Mineirão.
Já o América junta os cacos de mais uma eliminação - já havia saído da Copa do Brasil logo na primeira fase - e inicia a preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro. No Grupo C do torneio, o Coelho tem seu primeiro compromisso no dia 24 de maio contra o Gama, no Independência.
O jogo Nos primeiros 45 minutos, o América até esboçou uma tentativa de reverter a vantagem do Rio Branco. Perdeu duas chances na cara do gol. Aos 12 minutos, após o cruzamento, Euller se esticou todo, mas concluiu para fora. Depois, aos 19 minutos, foi a vez de Bruno Mineiro. Ele recebeu de frente para o gol e o chute saiu à esquerda do goleiro Glaysson. Um minuto depois, outra boa chance para o Coelho. De fora da área, Irênio arriscou o chute e acertou o gol. Porém, Glaysson fez bela defesa.
O Rio Branco apostou nos contragolpes. Quase abriu o placar aos 16 minutos, quando Anderson Antunes bateu cruzado e o goleiro Flávio rebateu. Na sobra, Wellington Paulo cortou em cima da linha. O gol saiu aos 32 minutos. Márcio Diogo recebeu na entrada da área, avançou e bateu na saída do goleiro: 1 a 0.
Segundo tempo Com menos de um minuto, o Rio Branco jogou um ‘balde de água fria’ no sonho americano de voltar a campo se impondo. Márcio Diogo dominou na entrada da área, saiu da marcação e bateu no ângulo direito da meta defendida por Flávio: 2 a 0.
Não parou por aí. Aos seis minutos, novamente o artilheiro Márcio Diogo brilhou. O meia aproveitou o vacilo da zaga, ganhou na raça do defensor e tocou rasteiro para as redes: 3 a 0.
Nos minutos seguintes, o América se lançou ao ataque desesperadamente, mas nada conseguiu. O time quase sofreu mais gols. No contra-ataque, o Rio Branco perdeu chances com Márcio Guerreiro e Anderson Antunes. Final: 3 a 0 para o time de Andradas, classificado às semifinais do Estadual.