Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Cruzeiro tenta tornar a missão do Tupi ainda mais impossível
05/04/2009 - 11:36 hs
 
A Raposa contra Galo Carijó, é capital x interior, é decisão. Neste domingo, Tupi e Cruzeiro entram no campo do estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, às 16h (de Brasília) para o jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Mineiro (foto).

Como venceu o primeiro embate por 1 a 0, a equipe celeste pode até perder por um gol de diferença que estará na semifinal da competição. Ao Tupi, resta vencer por dois ou mais gols de vantagem. Missão complicada, mas que é encarada como possível pelo técnico Leonardo Condé.

A Globo Minas transmite a partida ao vivo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Como de costume
A cada jogo do Cruzeiro é a mesma história. O técnico Adilson Batista faz mistério, não revela a escalação e deixa para mostrar o time momentos antes da partida. E se o jogo é eliminatório então...aí fica ainda mais difícil arrancar alguma informação do treinador.

A partida de domingo é pelo Mineiro, mas Adilson pode levar em conta o compromisso de quarta-feira, contra o Estudiantes, pela Libertadores, para decidir quem joga.

- Às vezes você arrisca um pouco mais, às vezes segura, pensa em termos de cartões. Às vezes você está com a cabeça ali, mas já pensa na viagem para a Argentina. Vai ser um time competitivo, podem ficar tranqüilos – disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Quem está confirmado é o atacante Kléber. Como está suspenso para o duelo em La Plata, vai encarar o Galo Carijó.

- Infelizmente peguei dois jogos e vou ter que cumprir suspensão. Tem que trabalhar, não adianta mais lamentar e agora é pensar no Tupi e torcer para os companheiros contra o Estudiantes – comentou.

Se faz segredo sobre o que pensa nas questões táticas, o comandante não economiza na hora de motivar o grupo.

- Esses jogos são mais acirrados, mais disputados. O Tupi vai jogar a vida, senão está fora do campeonato. O jogador não tira o pé, chega firme, então temos que entrar concentrados. É isso que a gente passa para eles. Tenho certeza que eles têm essa consciência – afirmou.

Uma das indefinições de Adilson Batista está na lateral direita. Como tem acontecido desde o início do ano, Jonathan e Jancarlos se revezam. Nem eles sabem quem será o eleito.

- Agora é esperar a escalação. Mas estou bem para ajudar a equipe. Já acostumamos com o esquema de trabalhar do Adilson. Temos que estar sempre preparados para entrar – explicou Jancarlos.

Abafa, sim mas com inteligência
No mínimo, dois gols de vantagem. Ao Tupi, não basta vencer. É vencer e vencer. O time do técnico Leonardo Condé terá uma tarefa complicada, ainda mais sem três jogadores titulares no meio-campo. Marcel, Daniel e Léo Salino estão suspensos. Devem entrar no time Robson, Darlan e Márcio Carioca, que é um meia ofensivo. A escalação está indefinida.

Condé teve tempo de trabalhar a equipe. Ele assumiu o grupo nas duas últimas rodadas da primeira fase. Ao contrário do que o Cruzeiro possa imaginar, o treinador não pretende partir com tudo ao ataque. Apesar da desvantagem na disputa, a meta é jogar de forma inteligente, sem se afobar.

Ficha Técnica
Tupi Gonçalves, Serginho, Reginaldo, Rodrigão e Michel; Bruno Ramos, Darlan, Robson, Hugo e Márcio Carioca; Ademilson.
Técnico: Leonardo Condé


Cruzeiro - Fábio, Jonathan (Jancarlos), Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício, Ramires, Marquinhos Paraná e Elicarlos (Henrique); Kléber e Wellington Paulista (Soares).
Técnico: Adilson Batista

Estádio: Mário Helênio, Juiz de Fora (MG). Data: 05/04/2009. Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP) - Asp. FIFA. Auxiliares: Anderson José de M. Coelho (SP) e Vicente Romano Neto (SP).



 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.