Jogadores comemoram o rodízio proposto pelo técnico Adilson Batista
07/04/2009 - 08:44 hs
Visando a grande quantidade de jogos que o clube terá que enfrentar neste temporada, o técnico Adilson Batista tem imposto um sistema de rodízio entre seus atletas. A ideia consiste em descansar alguns jogadores, enquanto dá ritmo de jogo a outros. Outra vantagem disso, é que o treinador pode observar melhor os jogadores que tem em mãos.
Nesta temporada, nenhum atleta disputou todas as partidas do Cruzeiro. Os que mais entraram em campo foram o lateral-direito Jancarlos e os volantes Marquinhos Paraná e Ramires (foto), com 16 jogos, ou 84,2% do total.
- Esse rodízio é de extrema importância para os jogadores considerados suplentes, até porque dá uma motivada, uma confiança para o grupo em geral. Isso nos deixa preparados para, quando for solicitado, estar bem. Já tive oportunidade de fazer alguns jogos, vinha entrando com mais frequência no decorrer das partidas e fiz um gol – afirma Wanderley ao site oficial do clube.
Para os jogadores titulares, o rodízio é bom tendo em vista as grandes seqüências de jogos que o clube enfrenta.
- Esse rodízio mantém o jogador em ritmo para dar o melhor e ajudar o grupo. Alguns também descansam para suportar a maratona de jogos – afirma Léo Fortunato.
Confira o número de partidas disputadas pelos 18 relacionados para o jogo contra o Estudiantes
Goleiros: Fábio (15) e Rafael (0)
Laterais: Jancarlos (16) e Jonathan (14)
Zagueiros: Anderson (6), Léo Fortunato (10), Leonardo Silva (12) e Thiago Heleno (10)
Volantes: Elicarlos (12), Fabrício (11), Henrique (14), Marquinhos Paraná (16) e Ramires (16)
Meias: Bernardo (9) e Gerson Magrão (13)
Atacantes: Soares (14), Wanderley (5) e Wellington Paulista (13)