*Luciana Rodrigues
A equipe do Uberaba Sport (foto) foi goleada pelo Atlético (MG), ontem à noite, pelo placar de 6 a 0, no estádio Mineirão e se despediu do Campeonato Mineiro, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O Galo voltará ao estádio Mineirão, no dia 12 de abril, às 16h, para enfrentar o Rio Branco, na abertura da semifinal do Estadual.
Apesar de terem treinado por dez dias, o elenco do Galo dominou o jogo, desde o primeiro tempo. Aos dois minutos, o Lopes cruzou para o atacante Eder que chutou de rasteiro e enfiou a bola no fundo da rede do goleiro Lailson, abrindo placar para o Atlético (MG) em 1 a 0.
O Colorado jogou o primeiro tempo na defensiva, enquanto que o Galo partia para o contra-ataque e perdia várias chances de gols. Aos trinta minutos, diminuíram ainda mais a chance do time do Triângulo Mineiro, quando o atleta Lopes ampliou o placar para 2 a 0.
Na etapa complementar, o técnico Pedrinho Rocha fez algumas mudanças na equipe titular para buscar um gol em cima do adversário. Porém, a situação do Uberaba Sport se complicou no Estadual, porque a zaga tentou deixar dois atletas em impedimento. Mas, o atleta Lopes veio de trás, em posição normal, e fez o terceiro gol para o Atlético (MG).
O atacante Tardelli também cumpriu o que prometeu a torcida atleticana. Aos vinte e cinco minutos do segundo tempo, Tardelli passeou entre os atletas do Colorado e soltou uma “bomba” rumo ao goleiro Lailson que nada pôde fazer para impedir o quarto gol do Galo.
Para tentar desarmar o contra-ataque do adversário, o atleta Gabriel fez uma falta contra o Chiquinho, dentro da pequena área, que foi convertida em penalidade máxima a favor do Atlético (MG). O atacante Diego Tardelli bateu muito bem o pênalti, ampliando o placar em 5 a 0.
Para tristeza da torcida do “Exército Vermelho” e do “Furacão Vermelho” que estavam presentes no Mineirão ou acompanhavam o jogo pela mídia. Na marca dos quarenta e um minutos da etapa complementar, o atacante Diego Tardelli cortou o Glauco e fez o sexto gol para o Atlético Mineiro.
Ficha técnica:
Atlético - Juninho, Werley, Marcos, Leandro Almeida (Welton Felipe), Renan, Júnior, Carlos Alberto, Márcio Araújo, Diego Tardelli, Lopes (Tripodini) e Eder Luis (Chiquinho).
Técnico: Emerson Leão
Uberaba- Lailson, Ivonaldo , Gustavo, Glauco, Jackson (Paulinho), Gabriel, Michel (Thiago Emílio), Maurício, Biro Gomes e Danilo.
Técnico: Pedrinho Rocha.
Cartão amarelo – Marcio Araújo (Atlético), Lopes (Atlético), Gustavo (Uberaba).
Trio de arbitragem:
André Luis Martins Dias Lopes
Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
foto: site oficial do USC
|