Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Torcida e time do Galo juntos no Estadual
09/04/2009 - 09:25 hs
 







































Para os mais de 40 mil atleticanos que foram ao Mineirão, ontem, valeu a pena enfrentar o longo congestionamento do horário de pico, em véspera de feriado, para ver o time jogar. O Galo poderia até perder para o Uberaba, por um gol de diferença, para se garantir nas semifinais do Campeonato Mineiro. Mas, diante da fragilidade do Zebu, fez muito além do que deveria e premiou os torcedores, um espetáculo à parte nas arquibancadas, com uma atuação convincente e uma goleada por 6 a 0. Agora, vai enfrentar o Rio Branco, domingo, às 16h, outra vez na Pampulha. Os ingressos começam a ser vendidos hoje, às 9h.

Empurrado pela motivada torcida, o Galo sobrou em campo, enquanto a equipe do Triângulo, sem nenhuma jogada de efeito, arriscava, sem sucesso, chutes de longe. Logo no início, Lopes, pela direita, lançou a bola na área e Éder Luís, oportunista, ajeitou para chutar rasteiro no canto direito e abrir o placar. Foi apenas o início da festa alvinegra. O armador, inclusive, mostrou mesmo que merece ser o dono da camisa 10. Depois de partir para cima, mostrar oportunismo e servir os companheiros, ele deixou sua marca. Num bate-rebate na área, depois de uma bola levantada da direita, a bola sobrou para o jogador ampliar a vantagem atleticana. O zagueiro Werley, improvisado mais uma vez na direita, poderia ter feito o terceiro. Ficou frente a frente com o goleiro Laílson. Mas, sem muita habilidade para finalizar, chutou a bola por cima do travessão.

Numa das jogadas mais bonitas do primeiro tempo, com participação de Diego Tardelli e Éder Luís, Lopes, de novo, soltou uma bomba em direção ao gol do Zebu. Laílson teve de se esticar todo para defender.

Enquanto o Galo sobrou em campo, o Uberaba pouco criou. A única chance mais clara foi no segundo tempo e perdida pelo lateral Ivonaldo, que teve passagem pelo Atlético. A defesa alvinegra bateu cabeça e a bola sobrou para o jogador chutar rasteiro para fora. Mas a participação atleticana nas semifinais já estava garantida. Para eliminar o Galo, o time do Triângulo precisava fazer quatro gols e já não tinha mais forças. O Atlético aproveitou-se disso e Lopes apareceu novamente. Em jogada que iniciou com Júnior, pela esquerda, ele fez 3 a 0.

Belas finalizações
Daí, o técnico Emerson Leão passou a poupar seus principais jogadores. O atacante Éder Luís, antes criticado pela torcida, saiu de campo ovacionado para dar lugar a Chiquinho. No embalo, Diego Tardelli, artilheiro do campeonato, começou a aparecer mais. Em jogada de velocidade, ele driblou o marcador e ampliou. Depois, o volante Carlos Alberto sofreu pênalti e, com categoria, o atacante marcou.

Sem se dar por satisfeito, Tardelli aproveitou enfiada de bola de Márcio Araújo para liquidar a partida e premiar a torcida com mais um belo gol.

Explicações Shettino
Por causa da polêmica dos laudos dos estádios, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, que cumpre suspensão aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), fez duras críticas à FMF. Disse que o Campeonato Mineiro está "mergulhado em um mar de lama", o que não agradou ao presidente da entidade, Paulo Schettino. Em coletiva, ontem, no Mineirão, o dirigente tentou, sem muito sucesso, explicar a cassação, sobretudo, do laudo da Fazendinha, anteriormente liberado para mais de 15 mil torcedores. A capacidade, agora, é de 1,8 mil pessoas. Schettino afirmou que, se houve aprovação dos laudos, cabia à Federação acatar. Também assegurou que não houve favorecimento aos clubes pela entidade, uma vez que Rio Branco e Ituiutaba, no conselho técnico realizado em 29 de setembro do ano passado, ressaltaram a preferência por jogar no Mineirão, em caso de classificação, por causa da receita das partidas.


foto/crédito: site oficial do Galo


 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.