Enquanto Atlético e Uberaba decidem ontem uma das duas vagas restantes na semifinal do Campeonato Mineiro, o Rio Branco continua com a rotina de treinamentos no Parque do Azulão (foto). O time de Andradas goleou o América, sábado, por 3 a 0, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, eliminando o rival. Na primeira partida, ficou no empate sem gols. Agora, a equipe aguarda o jogo desta noite para saber quem vai enfrentar na próxima fase.
O técnico Paulo Cézar Catanoce comemora a boa fase do time do Sul de Minas. Afinal, desde 2004, quando o campeonato adotou o regulamento atual (este ano, foram incluídas as quartas-de-final), é a primeira vez que o Azulão consegue passar da primeira fase.
O treinador também tem outro motivo para festejar, sobretudo se tiver de jogar contra o Galo por uma vaga na decisão. Ele só não poderá contar com o lateral Diego. O jogador levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Coelho e terá de cumprir suspensão automática. Em compensação, os também laterais Chimba e Rômulo retornam de suspensão. Mesmo caso do volante Vieira, que ficou de fora do jogo anterior por ter sido expulso.