O Ituiutaba (foto) está pronto para começar mais uma participação nas semifinais do Campeonato Mineiro. Jogadores, técnico, dirigentes e torcedores garantem que o time está mais bem preparado em relação aos últimos anos: “Adquirimos maior experiência”, assegura o zagueiro Marcelo.
No último treinamento, ontem em Betim, o técnico Nedo Xavier manteve o mistério. Não confirma se joga no 4-4-2 ou continua no 4-5-1, que deu certo na vitória por 2 a 1 sobre o Democrata-GV. No lugar do armador Lúcio Flávio, suspenso pelo cartão vermelho recebido quinta-feira, ele está entre Marquinhos e Paulinho Pedalada.
Os jogadores do Boa entendem que os primeiros minutos serão decisivos e vão procurar marcar forte, sem dar os espaços do jogo da fase de classificação: “É preciso agir com inteligência, contra uma equipe superior à nossa, mas sabemos que dá para surpreender”, avisa o atacante Rodrigo Hote.
Nedo não tira o jogo da cabeça. Para ele, o amigo Adílson Batista está preparando surpresas: “Vamos tentar nos impor como sempre fizemos, com coragem e determinação, todos acreditando que é possível, porque uma vitória vai nos pôr numa situação excelente no futebol brasileiro. É isso que tenho falado para os meus jogadores. Este é nosso o momento”.