Após terem sido desclassificados do Campeonato Mineiro, a diretoria do Uberaba Sport Club (foto) dispensou toda a comissão técnica. Inclusive, o comandante Pedrinho Rocha que não conseguiu obter os resultados esperados, levando em consideração que o Colorado não conseguiu vencer nenhum adversário, jogando fora dos seus domínios.
No entanto, eles gostaram da atuação do zagueiro Rogério e renovaram o seu contrato até maio de 2010. Os diretores também informaram que tem interesse nos jogadores Ivonaldo, Glauco, Balduino, Gabriel e Danilo e que os goleiros Tiago Gomes e Roni também deverão permanecer no clube do Triângulo Mineiro para as próximas competições.
Essa notícia agradou a torcida do Colorado, tendo em vista que alguns jogadores que se destacaram no Estadual, já estavam sendo procurados para reforçar alguns clubes brasileiros. Esse é o caso do goleiro Laílson que preferiu não ir para o Nacional (Manaus) e também não aceitou o convite do América.
Série D do Brasileiro - O Presidente do Democrata (GV), Edvaldo Soares dos Santos, revelou que não tem recursos financeiros para participar da Série D do Campeonato Brasileiro. Como a situação do Colorado não é diferente, a diretoria do Boi Zebu tentará buscar patrocinadores para ficar com a vaga da pantera.
O Diretor de Futebol, Ernani Nogueira, acrescentou que o clube só participará da Série D do Brasileiro, se conseguir montar a equipe, até o dia 15 de maio. Como sabem da situação do Colorado, os diretores do Uberlândia já manifestaram o interesse de participar da competição, caso o Uberaba abra mão da vaga.