Thiago Ribeiro quer fazer parte do mistão da Raposa
17/04/2009 - 09:00 hs
O jogador do Cruzeiro mais ansioso para o segundo jogo da semifinal do Mineiro, contra o Ituiutaba, no domingo, é o atacante Thiago Ribeiro. Ele está sem atuar há quase um mês em função de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e quer fazer parte do mistão para ganhar ritmo e até uma vaga na formação que enfrentará o Deportivo Quito na quarta pela Libertadores.
Nesse período de inatividade, Thiago viu Kléber se firmar como titular absoluto do Cruzeiro e acompanhou o revezamento entre Wellington Paulista, Soares e Wanderley no setor. Jogar no domingo é um meio de recuperar o seu espaço com o técnico.
”Primeiro de tudo, eu quero voltar a jogar. Praticamente um mês sem jogar é muito ruim porque você perde ritmo. Já estou à disposição para domingo. O tempo que eu vou jogar depende do treinador”, disse Ribeiro, que treina com o grupo desde sábado.
O atacante garante que, se voltar, não terá receios de fazer movimentos mais bruscos por conta do estiramento. Antes de sofrer essa contusão, ele já vinha se queixando de dores na coxa. “É óbvio que não estou 100%, mas estou me sentindo bem. Ontem (quarta-feira) eu fiz um coletivo, procurei dar piques, mas não senti nada na coxa. Então estou bem e pronto para jogar”, disse.
Em condições normais, Ribeiro deve passar a ser o companheiro de Kléber no ataque do Cruzeiro. Adílson Batista já declarou algumas vezes que quer um velocista ao lado do Gladiador.
Já o time de domingo será misto. Adílson Batista poupará alguns titulares para a partida contra o Deportivo, na quarta-feira, quando estará em jogo a classificação do Cruzeiro às oitavas-de-final da Copa Libertadores. O time briga para ser primeiro no Grupo 5.
A equipe que enfrentará o Ituiutaba só será montada por Adílson Batista nesta sexta-feira. O argentino Sorín, também recuperado de lesão na panturrilha, deve continuar de fora por mais uma rodada.
Nesta quinta-feira, os jogadores participaram de um treino leve com bola depois de trabalhos preventivos no Care da Toca da Raposa II.