Os próximos dias serão de decisões para o Atlético. Na próxima quinta-feira, no Mineirão, o time faz a partida de volta contra o Guaratinguetá, pela 2ª fase da Copa do Brasil. No fim de semana seguinte, inicia a disputa pelo título do Campeonato Mineiro. Para alcançar o sucesso nas competições, a aposta é a força do grupo, fator que, segundo o técnico Emerson Leão, marcou a caminhada do Galo até agora.
“Esse tem sido o principal trunfo do Atlético durante a sua existência, porque quem não tem um grupo unido, forte, decidido e comprometido não tem equipe. Tem bons jogadores. Bons jogadores não ganham campeonato. Uma equipe pode ganhar o campeonato”, disse Leão.
O grupo do Atlético foi se fortalecendo aos poucos. A equipe teve um começo irregular, evoluiu e superou o arquirrival Cruzeiro na classificação da primeira fase do Estadual. “O primeiro objetivo foi formar uma equipe. Jogadores, até certo ponto desacreditados, mas com vontade. Fizemos uma base e conferimos o primeiro objetivo, com as mesmas dificuldades. Essas dificuldades nos levaram a ficar muito tempo atrás. Depois recuperamos e chegamos à final”, disse Emerson Leão.
A receita do treinador para o crescimento do time foi incentivar a todo instante a superação de limites: “Você não pode admitir limites de crescimento para o seu time. Você tem que incentivar esse limite, ultrapassar esse limite, buscar uma reserva de qualidade. Acho que nós ultrapassamos. Esperamos continuar ultrapassando”.
Copa do Brasil Antes de final do Campeonato Mineiro, o Galo tem um compromisso complicado pela Copa do Brasil: o Guaratinguetá. A partida de ida terminou 2 a 2. O time de Emerson Leão passou sufoco para evitar a derrota. “É um adversário difícil e chato. Não posso poupar ninguém. Contamos com a emoção deles, com a alegria deles”.