O técnico Emerson Leão (foto) tem motivos para demonstrar confiança nas decisões contra Guaratinguetá, pela Copa do Brasil, e Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. O treinador considera que o fato de jogar partidas importantes para o futuro da equipe nas competições, principalmente no Mineiro, resultou na evolução do grupo. Ele disse que o Galo chega bem preparado para encarar os próximos adversários.
Leão afirmou que o Galo se fortaleceu ao tirar a diferença de pontos favorável ao Cruzeiro, no Estadual. “Estamos vindo de decisões a cada jogo. No passado, isso aconteceu porque estávamos sete pontos atrás na classificação. Então nós precisamos encarar todos os jogos como decisões, para vencermos. E nós nos acostumamos a vencer através de um grande trabalho e de uma simplicidade muito grande. Essa dedicação é a coisa mais importante que aconteceu em nosso grupo, e os jogadores merecem”, frisou.
O treinador considera que o time ganhou mais confiança para disputar os jogos importantes, principalmente depois da sequência de 10 vitórias consecutivas. “As decisões criaram uma rotina de felicidade para nós também. Ganhamos algumas coisas com essas disputas, como preparação forte, grupo de trabalho definido na estrutura e na maneira de trabalhar, e a confiança necessária para jogar pela vitória”, destacou.
Leão disse que os jogadores estão conscientes da necessidade de conquistar mais vitórias e cumprir o papel de agradar a torcida. “Todos os jogadores querem estar presentes nos melhores acontecimentos. E hoje, o melhor acontecimento do estado é estar na final do Mineiro. Estamos eliminando adversários na Copa do Brasil, isso é motivo de orgulho para a torcida. Não jogamos por satisfação própria, mas sim pelo desejo de muita gente, que representa a torcida do Galo”, avaliou.
Contra o Guaratinguetá e o Cruzeiro, o treinador garante que o time não mudará a maneira de jogar, mesmo com as dificuldades. “O Atlético sempre é o mesmo. Às vezes, o adversário não permite que possamos jogar sempre da mesma forma. E também cometemos erros, aceitamos algumas situações, ficamos com dez jogadores ou tivemos problemas de forma geral com o árbitro. Mas temos de estar preparados para isso, vamos em frente”, completou.