Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Antes de pegar o rival, Galo tem outra decisão
23/04/2009 - 09:08 hs
 
Atenções no Atlético (foto) voltadas para a Copa do Brasil. Nesta Hoje, às 19h30, no Mineirão, o time recebe o Guaratinguetá, pelas partida de volta da segunda fase. Como o jogo de ida ficou 2 a 2, o Galo poderá empatar até por 1 a 1 que se classificará. Um novo 2 a 2 leva a definição para os pênaltis. Quem avançar, enfrenta nas oitavas-de-final o Vitória, que eliminou o Juventude.

O confronto com o Guaratinguetá será três dias antes de o Atlético iniciar a disputa pelo título mineiro com o Cruzeiro. A pergunta que fica é como manter a concentração na Copa do Brasil com a proximidade do clássico decisivo? Para o técnico Emerson Leão, é só evitar o assunto: “Focando apenas o jogo de quinta. Portanto, não temos nada a dizer sobre o de domingo”.

Porém, alguns jogadores admitem que é complicado esquecer totalmente o Cruzeiro. “Temos dois jogos importantes e decisivos esta semana, então temos de estar conscientes e preparados para isso. Nosso primeiro jogo é contra o Guaratinguetá, mas não dá para esquecer totalmente o jogo contra o Cruzeiro”, disse o atacante Diego Tardelli, artilheiro da equipe na temporada, com 22 gols, e louco por uma revanche com o Cruzeiro: “Estão engasgados os dois jogos que perdi. Quero vencer. Vamos entrar nesta guerra aí”.

Antes do arquirrival, o Atlético precisa superar o Guaratinguetá para seguir na Copa do Brasil. Para o artilheiro, o time está no caminho certo: “Copa do Brasil é conseguir um resultado bom fora e decidir em casa, para ir caminhando aos pouquinhos até chegar na final. Time, a gente tem. Evoluiu muito. Vencendo o Guaratinguetá, já pega confiança para o próximo jogo”, disse Tardelli.

O técnico Emerson Leão não vai poupar ninguém. Ele confirmou o retorno do lateral-esquerdo Júnior, do volante Márcio Araújo e do meia Lopes, após cumprirem suspensão no jogo passado, pelo Estadual. Sem Werley, a lateral direita permanece com Marcos Rocha. Já a camisa 1 será de Édson, uma vez que o goleiro Juninho foi expulso na partida de ida contra o Guaratinguetá
 
Fonte: www.superesporte.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.