O jogo contra o Deportivo Quito, pela Libertadores, pode ser encarado como um teste de paciência para os jogadores do Cruzeiro. Nessa quarta-feira, os equatorianos fizeram de tudo para irritar os brasileiros, mas foram derrotados por 2 a 0. Neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, o adversário será o Atlético-MG. Para o volante Ramires (foto), a dificuldade será ainda maior.
- Clássico é mais complicado ainda. Temos que encarar o jogo de domingo como o desta quarta ou até pior – disse, em entrevista à Rádio Globo de Belo Horizonte.
A final do Mineiro será disputada em dois jogos. Ramires não acredita que o primeiro vai decidir o título, mas acredita que uma vitória daria ainda mais força para o segundo.
- Como a gente vai entrar para vencer, eles também vão querer vencer o primeiro jogo. Acho que todos nós precisamos estar motivados por se tratar de um clássico e de uma decisão – afirmou.
Além da rivalidade tradicional, um tabu promete aquecer o duelo. O Galo não sabe o que é vencer a Raposa há dez jogos. Foram nove vitórias azuis e um empate.
Marketing do Cruzeiro Apostando alto na independência financeira do futebol, com recursos que lhe permitam concorrer com as grandes equipes até do exterior, o Cruzeiro (foto) lança hoje, às 15h, no auditório da Toca da Raposa II, o programa do sócio torcedor, chamado no clube de sócio do futebol.
A meta é chegar a 30 mil torcedores ainda este ano e concluir o projeto com 100 mil, o que vai garantir uma renda anual superior a R$ 60 milhões. "Assim vamos poder enfrentar os times do Rio e de São Paulo em igualdade de condições e não necessitaremos negociar tanto nossos principais jogadores. Eles ficarão na Toca", diz o presidente Zezé Perrella.
Outra meta é tornar todos os cargos, inclusive o de presidente, remunerados. Ele vai dar todos os detalhes do programa, ao lado do diretor de marketing, Antônio Claret. A partir de 1º de junho, os cruzeirenses poderão se tornar sócio-torcedor, com direito a comparecer a todos os jogos em que o time for mandante, sem a necessidade da compra de ingresso.