Sorín poderá ser mais uma atração na final do Estadual
28/04/2009 - 09:36 hs
Além da larga vantagem que o Cruzeiro conquistou sobre o rival na decisão do Mineiro e da iminência do bicampeonato, outra atração para o torcedor celeste no domingo, no clássico que encerrará o Estadual, poderá ser o retorno de Sorín (foto) ao time.
O lateral-esquerdo já está totalmente recuperado da lesão muscular na panturrilha esquerda sofrida em março, participou sem restrições dos treinos físicos e com bola da semana passada e tem boas chances de ser escalado até como titular.
O preparador físico José Mário Campeiz disse ao Superesportes nesta segunda-feira, dia de folga do grupo, que Sorín está à disposição do técnico Adílson Batista. “Ele fará mais um coletivo na quinta-feira contra o time júnior, na sexta participará do tático, que é mais leve, e a escalação dele agora está nas mãos do Adílson”.
Campeiz considera Sorín um jogador privilegiado fisicamente e explicou que a perda do condicionamento foi pequena nesse período de reabilitação clínica. O lateral só continua recebendo cuidados especiais da comissão técnica porque ficou quase nove meses sem jogar desde a saída do Hamburgo, em 2008, e isso exigiu dele readaptação à carga de treinos do grupo.
”Por causa desse longo tempo parado, o Sorín teve algumas contusões musculares sucessivas. Depois ele entrou num ritmo mais forte de treinos, paralelamente ele faz um trabalho especial. Temos alguns cuidados especiais com ele por ser um jogador muito importante para o grupo. Mas, pensando no domingo, ele pode sim ter condição de entrar e até ganhar ritmo para a próxima partida da Libertadores”, disse José Mário.
Este ano, Sorín foi titular nos jogos contra o Ituiutaba, o Tupi e o América, pela fase de classificação do Mineiro, e diante do Universitário de Sucre, pela Libertadores, em 18 de março. Essa foi a última participação do argentino na temporada.
Dos jogadores que atuaram no clássico do último domingo, vencido pelo Cruzeiro por 5 a 0, nenhum se queixou de alguma contusão mais importante, informou o preparador físico.
foto/crédito: Emmanuel Pinheiro/EM/D. A Press (divulgação)