Kléber do Cruzeiro desiste da artilharia do Mineiro:
30/04/2009 - 09:30 hs
Se não desiste fácil nas disputas de bola com os zagueiros adversários, o atacante Kléber (foto) sabe reconhecer uma derrota. Vice-artilheiro do Campeonato Mineiro, com 12 gols, ele não se vê com chances de empatar ou ultrapassar o atleticano Diego Tardelli, que tem 16, com apenas mais um jogo.
Neste domingo, Atlético-MG e Cruzeiro fazem a segunda partida da decisão estadual. Na primeira, 5 a 0 para a Raposa com direito a gol do Gladiador. Ele abriu a goleada que deixou o time celeste muito perto do bicampeonato. Sobre a briga pela artilharia, Kléber joga a toalha.
- (Risos) Eu nem penso mais nisso. Nem existe a possibiliade de fazer quatro gols num jogo. Já esqueci. Parabéns ao Tardelli pela artilharia, ele fez um ótimo campeonato – afirmou.
Kléber tem vivido um bom momento com a camisa do Cruzeiro e não vê a hora de conquistar o primeiro título pelo clube. Na carreira, disputou os principais clássicos paulistas por São Paulo e Palmeiras, mas o grande jogo mineiro mexeu com ele.
- Fiquei realmente emocionado. Eu joguei clássicos importantes em São Paulo, mas este foi especial. Talvez seja pela participação da torcida num estádio grande – comentou.
Apesar de desistir de brigar pelo posto de goleador, Kléber não abre mão de vencer o último jogo do compeonato.
- Não é treino de luxo, não. É jogo decisivo, é final. Temos que manter a seriedade e os pés no chão. Assim como nós, eles têm uma torcida grande, que inflama. Sabemos que eles virão para cima. A gente sabe que do mesmo jeito que nosso time ganhou de cinco eles podem ganhar. Vão estar abatidos pelo resultado do primeiro jogo e desgastados pelo jogo da Copa do Brasil, mas não dá para relaxar - disse.