Se até o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, jogou a toalha sobre as chances de título do clube no Campeonato Mineiro, que atleticano vai confiar? A goleada de 5 a 0, sofrida no primeiro jogo da decisão contra o Cruzeiro, deixou a metade alvinegra de Belo Horizonte desolada. Mas há quem acredite e aponte motivos para isso.
O atacante Éder Luís (foto), desfalque na primeira partida por suspensão, vai estar no campo do Mineirão no próximo domingo. Ele reconhece que as chances de inverter a vantagem celeste são mínimas, mas cita um exemplo do ex-clube para encontrar forças.
- Eu já vivi um momento muito difícil no ano passado, com a camisa do São Paulo. Nós estávamos 11 pontos atrás do líder (Grêmio), mas conseguimos dar a volta por cima e fomos campeões. Tem que estar preparado, pois ainda temos 90 minutos da final – destacou.
A decisão mineira de 2007 também pode servir de apoio. Naquele ano, o Galo goleou por 4 a 0. Éder Luís marcou um dos gols no primeiro jogo, e o time foi campeão. A repetição deste placar não seria suficiente neste ano. O Cruzeiro pode até perder por quatro de diferença que fica com a taça. Mas pode ser um começo.