Após 23 jogos, Emerson Leão não é mais técnico do Atlético-MG. Em reunião realizada no fim da noite de domingo, o presidente Alexandre Kalil acertou a saída do treinador e agiu rapidamente. Logo no início da manhã desta segunda-feira, o Galo já tinha um novo comandante: Celso Roth.
O acerto com Roth ocorreu na madrugada desta segunda-feira. A apresentação está prevista para esta tarde. O ex-treinador do Grêmio assinou contrato com o Galo até o fim da temporada.
Ainda no intervalo da partida que culminou na conquista do título mineiro pelo Cruzeiro, Emerson Leão invadiu o gramado do Mineirão para protestar contra um gol - bem anulado - de Diego Tardelli. O técnico partiu em direção à assistente Katiuscia Mendonça e a ofendeu. Sobrou até para uma repórter que tentava ouvir Leão dentro de campo (veja ao lado).
À frente do time alvinegro, Leão obteve 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo três delas para o rival Cruzeiro e uma para o Vitória, 3 a 0 no jogo de ida pela Copa do Brasil.