Rebaixados de 2008 se enfrentam na abertura da Série B
08/05/2009 - 08:15 hs
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B põe frente a frente dois times que disputaram a elite em 2008 e foram rebaixados. Nesta sexta-feira, Figueirense e Ipatinga (foto) se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em busca do retorno à Série A.
O início da temporada não foi bom para o Figueirense. O clube ficou fora do quadrangular do Campeonato Catarinense e foi eliminado pela Ponte Preta da Copa do Brasil. Por isto, trouxe reforços para a Série B. Os jogadores garantem que este é o foco da equipe, prioridade alvinegra na temporada.
Apoio para isto não deve faltar. A torcida está empenhada em empurrar o time de volta à Primeira Divisão e tem respondido bem aos apelos da diretoria. No último sábado, havia quase 6 mil torcedores no estádio para ver um amistoso contra o time B do Internacional, jogo que o Figueirense venceu por 3 a 1.
"Para nós, o Brasileiro começou desde a eliminação do Figueirense na Copa do Brasil, e nós voltamos com aquele pensamento. O amistoso contra o Inter serviu para vermos alguns detalhes para que a gente pudesse treinar durante esta semana", disse o meia Kássio, que veio do Sport, uma das contratações feitas para a disputa desta competição.
O Ipatinga não ficou tanto tempo parado quanto o adversário. O Tigre jogou e venceu o Módulo II, divisão de acesso do Campeonato Mineiro. Apesar do título, foi uma conquista apertada num torneio de baixo nível técnico. Por isto, chegaram muitos reforços.
Foram tantas contratações que o técnico Marcelo Oliveira ainda não sabe muito bem o que fazer com o time. A delegação viajou para Florianópolis com 22 atletas, sendo que apenas 18 podem ser utilizados. O desafio é torná-los um time o mais rápido possível.
"A gente já conhece os atletas, mas dentro de campo a gente está se conhecendo agora. A dificuldade sempre vai existir dentro do campeonato e no decorrer das partidas nossa equipe estará cada vez melhor", disse o zagueiro Léo Oliveira, um dos remanescentes da Série A.
Fiquerense x Ipatinga Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 8 de maio de 2009, sexta-feira
Horário: 21horas (de Brasília)
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos (MS)
Assistentes: Antônio Luiz Lugo e Eduardo Gonçalves da Cruz (ambos do MS)
FIGUEIRENSE: Wilson (Dalton); Davidson, Toninho, Régis e Anderson Pico; Rômulo, Alê, Lucas e Kássio; Rafael Coelho e Schwenk
Técnico: Roberto Fernandes
IPATINGA: Marcelo Cruz; Cláudio, Thiago Matias, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Caetano, Lucas (Max Carrasco), Leandro Brasília e Marcelo Moscatelli; Amílton e Marcelo Ramos
Técnico: Marcelo Oliveira