A terça-feira foi de despedida no Atlético. Depois de 16 anos no clube, onde começou a jogar aos oito anos, no futebol de salão, o volante Rafael Miranda (foto) seguiu para o Atlético Paranaense. Ele foi envolvido em uma troca, por empréstimo até o final da temporada, pelo atacante Júlio César. Os jogadores realizam os exames médicos nos novos clubes e, em seguida, assinam o contrato.
Rafael Miranda reuniu a imprensa para agradecer a oportunidade no Galo: “São 16 anos de dedicação. É uma história toda que eu tenho e gostaria de agradecer ao Galo por ter me revelado para o futebol, por ter me dado esta oportunidade”, disse.
Mesmo questionado por parte da torcida, o volante não deixou de agradecer aos torcedores: “Gostaria de agradecer aos torcedores por tudo o que fizeram por mim. Não sou uma unanimidade, mas ninguém é. Dentro de campo eles sempre me aplaudiram e me apoiaram. Quem sabe eu não volte um dia, mas neste ano está encerrado o meu ciclo no Atlético”.
Rafael Miranda começou a jogar futebol de salão no Atlético em 1993. Dois anos depois, transferiu-se para o futebol de campo. Após dez anos nas categorias de base, se profissionalizou em 2005. Foram 153 jogos - 75 vitórias, 37 empates e 41 derrotas -, sendo 142 como titular. Marcou quatro gols. Nos quatro anos como profissional do Galo, Rafael Miranda foi campeão do Brasileiro da Série B (2006) e do Mineiro (2007).