Agora, o futebol acreano se curva a duas competições nacionais: Séries C e D. Na Terceirona, o Rio Branco já garantiu sua participação, enquanto o Juventus, representante momentâneo do Estado na última divisão do futebol brasileiro, ainda não confirmou sua presença na competição.
Segundo o presidente Deusdeth Nogueira, em uma reunião realizada na noite desta quinta-feira, no Ninho da Águia, ficou decidido que o conselheiro Rivaldo Guimarães vai, juntamente com uma comissão, buscar recursos para poder colocar o Clube do Povo na Série D.
No início da semana, o diretor de futebol do clube, Illimani Soares, declarou que as despesas da equipe no torneio será em torno de R$ 1 milhão. A Águia tem até o dia 17 para definir sua participação na competição.
Atlético Acreano
Indagado sobre a possível desistência do Juventus, o presidente do Atlético Acreano, Edson Isidoro – eleito o melhor dirigente do Estadual pelo Portal Acre Esportivo – dexiou claro que a intenção do Galo Carijó é disputar o torneio, programado para começar dia 5 de julho.
|