Júlio César chega e se apresenta à torcida do Galo
14/05/2009 - 08:10 hs
Envolvido na negociação que levou Rafael Miranda para o Atlético-PR, o atacante Júlio César (foto) chegou à Cidade do Galo nesta última quarta-feira para ser o oitavo homem de frente do grupo. Além dele, o elenco alvinegro já conta com Diego Tardelli, Éder Luís, Alessandro, Kléber, Pedro Paulo, Raphael Aguiar e Marques, que se recupera de cirurgia no joelho.
Júlio César se definiu como um jogador versátil, que sabe atuar dentro da área, mas que também tem velocidade para buscar a bola no meio de campo. Em qualquer uma das funções, o atacante se colocou à disposição do técnico Celso Roth para ajudar a equipe. “Sou um jogador que gosta de ficar na frente, mas se for preciso, também arranco com ela em velocidade partindo de trás. Estou pronto para ajudar da maneira que o professor precisar”, afirmou.
Durante sua apresentação, Júlio César fez um balanço de sua trajetória no Furacão e minimizou o fato de ter ficado na reserva do clube durante boa parte do Campeonato Paranaense deste ano. O jogador revelou que o técnico Geninho optou por conhecer melhor o grupo que tinha à sua disposição durante a disputa do Estadual e, por isso, mudou constantemente a equipe.
“Cheguei ao Atlético-PR no anos passado, vindo de Portugal. Estreei bem e fiz bons jogos pelo Campeonato Brasileiro. Depois passei um tempo parado por causa de uma lesão. Era uma coisa simples, mas bastante chata. Ainda no ano passado, eu voltei e terminei o Brasileirão jogando, e como titular. Este ano, o Geninho quis mudar o time, mas nos jogos principais eu era titular. Ele queria era conhecer o grupo. Ganhamos o Campeonato Paranaense até com certa facilidade”, lembrou.
O novo atacante alvinegro não quis fazer nenhuma promessa à torcida, mas garantiu que, ao longo das partidas, poderá mostrar todo seu futebol.
“A torcida pode esperar de mim muito trabalho e comprometimento para conquistarmos nossos objetivos. Nos jogos, eu irei demonstrar pouco a pouco minhas qualidades. A torcida irá me conhecer e verá aquilo que o Júlio César tem para dar ao Atlético”, concluiu.