Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Desafio do Galo agora é derrubar o Sport na Ilha
19/05/2009 - 08:25 hs
 






















Da vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, sábado passado, pela segunda rodada do Brasileirão, ficaram de positivo os três pontos e a injeção de ânimo no elenco. As falhas serão analisadas para os jogadores tentarem corrigir durante a semana, toda ela dedicada a treinamentos. A prova de fogo será domingo que vem: o Sport, na Ilha do Retiro. O Galo (foto) nunca derrotou o Leão na capital pernambucana.

Atlético e Sport já se enfrentaram 17 vezes em Recife. Foram dez empates e sete vitórias do time da casa. No primeiro jogo entre os clubes na capital de Pernambuco, um amistoso, o Leão venceu por 2 a 1. No confronto mais recente, outro triunfo do Sport: 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Este ano, o Leão tem excelente retrospecto em casa. Em 16 jogos na Ilha do Retiro, a equipe só sofreu uma derrota - 2 a 0 para o Palmeiras, pela primeira fase da Copa Libertadores. No restante, foram 13 vitórias e dois empates. Foram 33 gols marcados e apenas dez sofridos.

As dificuldades são bem conhecidas pelo volante Márcio Araújo: “Eles já estão acostumados com o gramado, sabem para onde vão e como a bola vai estar em determinados momentos. Para eles é diferente, assim como é difícil jogar nos Aflitos (estádio do Náutico) e no Barradão (do Vitória). É difícil, mas não é impossível vencer”.

Para alcançar um bom resultado, Márcio Araújo adverte: é preciso aproveitar as chances de gol: “Teremos que nos superar, dar nosso máximo. Temos que acertar as oportunidades que tivermos, porque vão ser poucas. O gramado já é ruim, ainda mais quando chove. Tem ser mais na vontade que na técnica”.

Dependendo das circunstâncias, o volante admite que o empate não será ruim: “Sempre é bom buscar pontos. O mais importante é a vitória. Não vamos falar que vamos para empatar. Vamos jogar pela vitória, mas se empatarmos vai ser bom, assim como foi contra o Avaí”, disse o jogador, referindo-se ao empate por 2 a 2 com os catarinense na rodada de estreia do Brasileirão. O Atlético perdia por 2 a 0 e buscou a igualdade.


foto/crédito: Jorge Gontijo/EM/D.A Press

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.