A exatos seis dias da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Gama, às 16h, no Independência (foto) , o América segue se reforçando. O clube está prestes a oficializar a contratação do zagueiro Tales, da Ponte Preta, e o retorno do goleiro Laílson. Tales fez exames ontem, em BH, retornou para São Paulo para rescindir o vínculo com a Macaca e deve ser apresentado até amanhã, no estádio do Horto. Já Laílson, que defendeu o Uberaba no último Campeonato Mineiro, esteve no CT Lanna Drumond e até treinou com o grupo. Está acertando os últimos detalhes de sua volta.
Tales tinha contrato com a Ponte até dezembro. Como foi pouco aproveitado durante o Campeonato Paulista – disputou apenas três jogos – e não está nos planos do técnico Marco Aurélio para a Série B, encerrou amigavelmente o compromisso com o clube de Campinas. Ele será o quinto reforço americano para a temporada e Laílson o sexto. O Coelho já contratou dos atacantes Elcimar e Fábio Bala, do armador Zé Eduardo e do lateral-esquerdo Zé Rodolpho. Todos já treinam no CT Lanna Drumond.
Mineiro de Ituiutaba, Tales, de 23 anos, jogará num clube mineiro pela primeira vez. Ele começou na base do Fluminense, passou por Vasco e Portimonense Sporting Clube, de Portugal. Ano passado, defendeu o Paysandu na Série C.
Amanhã, o América faz o primeiro coletivo no Independência antes da estreia na Série C. O time do técnico Givanildo Oliveira, também estreante na competição, está no Grupo C, ao lado do Ituiutaba, do Guaratinguetá e Mixto e do Gama. “A Série C será um grande desafio, não só para o América, mas para mim também, pois nunca a disputei. É como lutar contra o desconhecido”, classifica o técnico americano, que só lamenta pelo Coelho não ter feito nenhum jogo-treino durante o período de preparação. “Até tentamos com algum desses clubes que disputaram o Módulo II. Mas como a competição já havia terminado, os times se desmancharam.
Semelhanças
Gama não está em situação muito diferente da do América. Com problemas financeiros, o time do Distrito Federal reforçou-se às pressas. Somente depois da confirmação da parceria com uma empresa de marketing esportivo, há pouco mais de 15 dias, contratou o técnico Pedrinho Rocha, filho do ex-armador do São Paulo, Pedro Rocha, e que estava no Uberaba. Ele já é o terceiro treinador do Gama este ano. Sábado, o time apenas empatou jogo-treino com a equipe aspirante por 1 a 1.
|