Depois de apresentar o meia Evandro, o Atlético pode ganhar mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O empresário Josías Cardoso, representante do goleiro Aranha, anunciou que irá se reunir nesta quinta-feira com o presidente Alexandre Kalil.
Josías Cardoso vem a Belo Horizonte trazer os documentos restantes de Evandro. Vai aproveitar para avançar as negociações envolvendo Aranha, atualmente na Ponte Preta. O que pode atrapalhar o acerto é o interesse do Santos e, possivelmente também, do São Paulo no jogador.
“Devo ter mais uma conversa com o presidente Kalil amanhã (quinta-feira). Estamos no meio da negociação, com cada um demonstrando seu interesse”, disse Josías Cardoso à Rádio Itatiaia.
Para Aranha, a troca de camisa é uma questão apenas a ser discutida entre os clubes e os empresárias donos de seus direitos. “A vontade minha é imensa de estar aí e vestir a camisa do Galo”, disse. “Está faltando apenas as pessoas que são donos dos meus direitos entrarem num acordo com o Atlético. Da minha parte está tudo certo”, acrescentou.
Evandro apresentado Contratado por intermédio de uma parceria entre o Galo e a Traffic, o meia Evandro fica no clube até 31 de dezembro, com opção de renovação por mais um ano. O jogador, que já defendeu Atlético-PR e Goiás, estava no Palmeiras, onde passou a ser questionado pela torcida após atuações fracas.
“No final, a torcida estava pegando no eu pé. Todo jogador passa por isso. Não existe jogador que seja sempre enaltecido pela torcida. Encaro isso com naturalidade. Já faz parte do passado”, disse.
Evandro acredita que sua queda de rendimento no Palmeiras foi em decorrência de alguns sacrifícios que foi obrigado a fazer no ex-clube:
“Quando cheguei no Palmeiras, comecei muito bem. Era sempre opção quando estava no banco, e joguei vários jogos como titular. Se for ver desde o início, fiz jogos excelentes. No final do Brasileiro passado, o time todo teve uma queda. Aconteceu de eu jogar várias vezes fora de minha posição. Joguei na lateral direita e como volante, coisa que nunca tinha acontecido antes. Acho que serviu como aprendizado. Se um dia precisar para quebrar um galho, posso atuar nessas posições. Mas acho que isso me prejudicou um pouco”, disse o meia.
No Galo, sua mira é a camisa 10 do time: “Estou com muita vontade de assumir essa posição. Estou sentindo que vai dar tudo certo. Espero dar uma pegada forte nos treinos. Como fiquei muito tempo no banco, não estou com ritmo muito bom, mas com o tempo vou melhorar. O bom é que o Brasileiro só vem tendo jogos nos finais de semana. Durante a semana é treinar bastante”.
Ficha do Jogador Nome: Evandro Goebel
Data de nascimento: 23/08/1986
Naturalidade: Blumenau/SC
Altura: 1,79 m
Peso: 65 kg