Defesa do Coelho ainda mais forte para o Brasileiro
21/05/2009 - 08:42 hs
Campeonato Brasileiro Série C
O América (foto) segue se reforçando para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem, chegou o quinto jogador, o zagueiro Tales, ex-Ponte Preta, a cinco dias da estreia na competição contra o Gama, domingo, às 16h, no Independência. O Coelho já contratou os atacantes Fábio Bala e Elcimar, o armador Zé Eduardo e o lateral-esquerdo Zé Rodolpho. Mineiro de Ituiutaba, o novato, de 23 anos, chegou animado, sobretudo com a possibilidade de defender, pela primeira vez, um clube de seu estado, além de ganhar a oportunidade de mostrar aos conterrâneos o seu futebol.
O atleta formou-se nas divisões de base do Fluminense, passou pelo Vasco e Portimonense Sporting Clube, de Portugal. Ano passado, defendeu o Paysandu na Terceira Divisão nacional. “Fui muito novo para fora de Minas. Com 12 anos, fui jogar no Matsubara, do Paraná, e seis meses depois o Fluminense me comprou. Mas a expectativa é muito grande. Vai ser bom para mim. O Ituiutaba está na mesma chave do América e poderei jogar na minha cidade, onde estão todos os meus familiares.”
Tales sabe que terá pela frente uma disputa dura por uma vaga no time titular. Por enquanto, Micão, Preto e Wellington Paulo são os donos da zaga americana. Mas o novato promete “suar sangue” para conquistar espaço e a confiança dos torcedores. “O grupo é muito bom. No papel, é um dos mais fortes da Série C. Mas nome não ganha jogo, tem de mostrar no campo e a torcida pode esperar de mim muita vontade.”
A chegada de Tales não encerra o ciclo de contratações no Coelho segundo o assessor de futebol da presidência, Caio Salum. “O Tales completa o primeiro ciclo de contratações. E digo que é o primeiro ciclo porque o futebol é muito dinâmico e os resultados é que mostram a demanda. Mas acredito que esse grupo dará conta do campeonato.”
Alívio - Depois da apresentação do jogador no estádio do Horto, Givanildo orientou o primeiro coletivo antes da partida contra o Gama e ficou bastante satisfeito ao saber que o Coelho poderá jogar em casa. A CBF não havia recebido, terça-feira, o laudo de vistoria do Independência, via Federação Mineira de Futebol (FMF). É que a entidade que rege o futebol do estado não havia recebido da Polícia Militar o documento, problema resolvido ontem à tarde. O clube também oficializou com o Ministério dos Esportes, no mesmo dia, pela manhã, o projeto Futebol de Base. Uma verba de R$ 2,6 milhões será destinada à formação de 210 atletas.