Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Ramires do Cruzeiro negocia com o Benfica
22/05/2009 - 09:19 hs
 
A inclusão do volante Ramires (foto), negociado ontem (21) pelo Cruzeiro ao Benfica por 7,5 milhões de euros (mais de R$ 22 milhões), é uma das novidades da lista do técnico Dunga para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, contra Uruguai (dia 6, em Montevidéu) e Paraguai (dia 10), no Recife, e para a Copa das Confederações, na África do Sul.

Também estão na convocação, divulgada ontem, na sede da CBF, no Rio, os goleiros Gomes (ex-Cruzeiro, hoje no Tottenham) e Victor (Grêmio), o lateral André Santos (ex-Atlético, atualmente no Corinthians) e o atacante Nilmar (Internacional). O lateral Marcelo (Real Madrid) e o armador Ronaldinho Gaúcho (Milan) ficaram de fora.

Ramires descansava em casa quando a mulher, Islana, lhe deu a notícia da convocação, poucas horas antes de a negociação com o Benfica ser oficializada, no site do Cruzeiro. O volante vibrou. Era o que mais perseguia desde que começou a se destacar no clube. Recusou propostas do futebol russo, temendo que fosse esquecido e não pudesse realizar o sonho do menino de Barra do Piraí (RJ), de um dia chegar à Seleção: “Nem tudo na vida é o dinheiro. Há alegrias que recompensam e vou buscar os meus sonhos”. Ele não se conteve ao saber que está entre os 23 chamados por Dunga: “Fico feliz. Isso é um sonho. Estava trabalhando em prol disso. A responsabilidade é maior na Seleção Principal”.

Normalmente de poucas palavras, ele promete continuar seguindo à risca a preparação no Cruzeiro, para chegar à Seleção, na noite do dia 1º, em Teresópolis, na melhor condição física e técnica. “Não vou mudar nada. Minha dedicação ao futebol estará sempre em primeiro lugar.” Para ele, pouco importa saber em que posição o técnico o aproveitará, pois, para Dunga, o jogador não é volante. “Para mim, tanto faz a função. Só de ser convocado, está bom. Agora é continuar trabalhando para continuar crescendo.”

Ramires defendeu a Seleção Sub-23 medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, ano passado. Agora se considera mais preparado e experiente para repetir o futebol diferenciado que exibe com a camisa cruzeirense. “Sempre falei em Seleção. É uma meta alcançada e não posso parar por aí, só pelo fato de ser convocado. É chegar lá e mostrar serviço. A Seleção abre várias portas, vai depender do meu desempenho.”

Com a convocação, ele desfalcará o Cruzeiro na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o São Paulo, em 17 de junho, no Morumbi, e, se o time se classificar, também no primeiro duelo semifinal, contra Grêmio ou Caracas, dia 24.

Novidades
Mas o cruzeirense não foi a única novidade na relação de Dunga. Sem contar com o goleiro Doni (Roma), contundido, Dunga anunciou o gremista Victor como o terceiro goleiro na Copa das Confederações. Nos jogos pelas Eliminatórias, apenas dois serão relacionados: o titular Júlio César e Gomes. Na lateral esquerda, André Santos ganhou a vaga de Marcelo. No ataque, Nilmar entra no lugar de Adriano, que se integrou recentemente ao Flamengo, mas não atua desde que abandonou a Internazionale.

Apesar de não ter convocado Ronaldinho Gaúcho, Dunga garante que não significa o fim do ciclo do craque na Seleção. “Vamos tentar até o fim, até onde for possível. Temos total confiança no comportamento dele, na postura dele dentro da Seleção. É um jogador diferenciado, mas não vem atravessando bom momento.”

Dunga não se importou com o fato de Cruzeiro, Grêmio, Inter, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio estarem em fases decisivas da Libertadores e da Copa do Brasil. “Quando o jogo é um amistoso, temos a orientação da CBF para dar prioridade aos clubes. Mas, em jogos oficiais, a prioridade é a Seleção Brasileira”, alegou, garantindo que não vai liberar ninguém.


foto/crédito: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.