Cinco reforços chegaram ao América para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, entre eles dois atacantes (Fábio Bala [foto] e Elcimar). Mas nenhum vai estrear contra o Gama, domingo, às 16h, no Independência. Quem continua com cadeira cativa no ataque é Euller. Dez meses depois de operar o joelho direito, o Filho do vento está confirmado entre os titulares. “E com fome de bola”, garante.
A cirurgia do jogador ocorreu em julho do ano passado, em São Paulo, e foi feita pelo médico do Palmeiras, Gilberto Camanho. Desde então, o atacante amargou oito meses de recuperação. Só voltou a jogar em março, no clássico com o Cruzeiro (0 a 0), pelo Campeonato Mineiro, ainda que visivelmente fora de forma. Desta vez, ele assegura que será diferente. “A preferência é jogar sempre, mais ainda porque estou há tanto tempo sem fazer isso. Agora, estou em plenas condições física e técnica e espero que tática também.”
Euller evita fazer previsões para o primeiro jogo, embora esteja confiante. “O grupo para a competição foi escolhido a dedo, com o objetivo de voltar para a Série B. Agora é mostrar o valor, sobretudo porque vamos para uma competição curta e precisamos estar entusiasmados e motivados. Enfrentaremos equipes que mudaram por completo, ficamos até sabendo que chegam um, dois, três jogadores a cada dia. Então, temos de saber aproveitar o mando de campo. Nesse caso, o fundamental é que jogaremos em casa.”
Sem euforia
No Gama, o discurso é diferente. O técnico Pedrinho Rocha teve menos de 15 dias para acertar o time e adota um discurso cauteloso. Até porque os reforços prometidos pela diretoria ainda não chegaram. Ontem, o clube perdeu a queda de braço com o Mixto-MT pelo atacante Finazzi, ex-Corinthians. “Estou procurando uma formação mais equilibrada. Precisamos dar segurança ao nosso time. Vamos estrear fora de casa e temos de estar preparados”, comenta o treinador.
Os ingressos para a partida custam R$ 10 e podem ser adquiridos na sede do Coelho, no Bairro Ouro Preto, e no Independência, das 9h ao meio-dia. Amanhã, as entradas serão vendidas somente no estádio até as 14h, e, no dia da partida, até o início do segundo tempo. Estudantes, crianças com idade até 12 anos e idosos acima de 60 pagam a metade.
foto: site oficial do América (MG)
|