Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Com falha de Aranha, Ipatinga vence Ponte Preta em Campinas
26/05/2009 - 08:55 hs
 
Depois de ser eliminada pelo Coritiba na Copa do Brasil, na terça-feira, a Ponte Preta entrou em campo buscando recuperação na temporada diante de sua torcida, onde tem atuado melhor. Mais uma vez, falhou. Contando com grande atuação de Márcio Diogo e com falha do goleiro Aranha, o Ipatinga não vacilou e, em pleno Moisés Lucarelli, decretou a primeira derrota da Macaca na segundona: 2 a 1 (foto).

O resultado serve como uma afirmação ao elenco do Trigre, que havia conquistado resultados díspares nas duas primeiras rodadas: derrota por 3 a 0 para o Figueirense e vitória por 4 a 0 sobre o Vila Nova. "Consolidado", o Ipatinga sobe para a quinta colocação.

Já a Ponte Preta, paga por sua falta de eficiência, perdendo quatro colocações para se tornar o 11º melhor time da competição. Na próxima rodada, a Macaca vai a Goiânia tentar a reação contra o Atlético-GO, na sexta-feira. Já o Ipatinga recebe o lanterna Campinense no interior mineiro, no sábado.

O jogo - Na estreia do meia Fabiano Gadelha, não faltou ofensividade à Ponte Preta diante de sua torcida, no Majestoso. O time foi o dono do jogo durante todo o confronto, mas não conseguiu confirmar as investidas cada vez maiores e acabou pagando o preço.

O time já era melhor no confronto aos 18 minutos, quando Marcelo Ramos carregou pelo meio e lançou Márcio Diogo. Dentro da área, o jogador recebeu pela direita, deixou o zagueiro Gum para trás e bateu forte cruzado, abrindo o placar. No restante do primeiro tempo, o que se viu foi muita pressão, mas muitos erros também. Os jogadores voltaram ao vestiário sob vaias da torcida.

No segundo tempo, o improvável aconteceu. Consagrado como um dos melhores atletas do elenco, o goleiro Aranha falhou e o Ipatinga conseguiu seu segundo gol. Aos 18 minutos, novamente Márcio Diogo apareceu para arriscar despretensioso chute de fora da área, que o arqueiro pontepretano aceitou.

Na sequência, a Macaca deu a saída, a bola chegou a Danilo Neco, que passou para Rogerinho dentro da área. O jogador dominou e chutou forte, diminuindo a diferença e restabelecendo a esperança nas arquibancadas do Majestoso. A Ponte seguiu pressionando sem êxito.

Nos minutos finais, já não havia tática nem técnica. Só vontade. Mas não foi possível. Gastando o tempo sempre que possível e com grande eficiência defensiva, o Ipatinga confirmou a vitória fora de casa para ter mais tranquilidade na competição.

Ponte Preta x Ipatinga
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 23 de maio de 2009, sábado
Horário: 16h10
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Massada dos Santos (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Léo Oliveira, Lucas, Alessandro, Leandro Brasília (Ipatinga); Fabiano Gadelha, Dedê (Ponte Preta)

Gols:
Márcio Diogo, aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 8 do segundo tempo. Rogerinho, aos 10 minutos do segundo tempo

Ponte Preta: Aranha; Marrom (Diego Sales), Gum, Jean e Guilherme (Dedê); Deda, William, Tinga e Rogerinho; Danilo Neco e Márcio Mexerica (Fabiano Gadelha)
Técnico: Marco Aurélio

Ipatinga: Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Júlio César (Alex Silva); Lucas, Max Carrasco, Leandro Brasília (Márcio Santos) e Márcio Diogo; Amílton (Evandro) e Marcelo Ramos
Técnico: Marcelo Oliveira


foto/crédito: Rogério Capela/AAN


 
Fonte: Gazeta Press
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.