Com falha de Aranha, Ipatinga vence Ponte Preta em Campinas
26/05/2009 - 08:55 hs
Depois de ser eliminada pelo Coritiba na Copa do Brasil, na terça-feira, a Ponte Preta entrou em campo buscando recuperação na temporada diante de sua torcida, onde tem atuado melhor. Mais uma vez, falhou. Contando com grande atuação de Márcio Diogo e com falha do goleiro Aranha, o Ipatinga não vacilou e, em pleno Moisés Lucarelli, decretou a primeira derrota da Macaca na segundona: 2 a 1 (foto).
O resultado serve como uma afirmação ao elenco do Trigre, que havia conquistado resultados díspares nas duas primeiras rodadas: derrota por 3 a 0 para o Figueirense e vitória por 4 a 0 sobre o Vila Nova. "Consolidado", o Ipatinga sobe para a quinta colocação.
Já a Ponte Preta, paga por sua falta de eficiência, perdendo quatro colocações para se tornar o 11º melhor time da competição. Na próxima rodada, a Macaca vai a Goiânia tentar a reação contra o Atlético-GO, na sexta-feira. Já o Ipatinga recebe o lanterna Campinense no interior mineiro, no sábado.
O jogo - Na estreia do meia Fabiano Gadelha, não faltou ofensividade à Ponte Preta diante de sua torcida, no Majestoso. O time foi o dono do jogo durante todo o confronto, mas não conseguiu confirmar as investidas cada vez maiores e acabou pagando o preço.
O time já era melhor no confronto aos 18 minutos, quando Marcelo Ramos carregou pelo meio e lançou Márcio Diogo. Dentro da área, o jogador recebeu pela direita, deixou o zagueiro Gum para trás e bateu forte cruzado, abrindo o placar. No restante do primeiro tempo, o que se viu foi muita pressão, mas muitos erros também. Os jogadores voltaram ao vestiário sob vaias da torcida.
No segundo tempo, o improvável aconteceu. Consagrado como um dos melhores atletas do elenco, o goleiro Aranha falhou e o Ipatinga conseguiu seu segundo gol. Aos 18 minutos, novamente Márcio Diogo apareceu para arriscar despretensioso chute de fora da área, que o arqueiro pontepretano aceitou.
Na sequência, a Macaca deu a saída, a bola chegou a Danilo Neco, que passou para Rogerinho dentro da área. O jogador dominou e chutou forte, diminuindo a diferença e restabelecendo a esperança nas arquibancadas do Majestoso. A Ponte seguiu pressionando sem êxito.
Nos minutos finais, já não havia tática nem técnica. Só vontade. Mas não foi possível. Gastando o tempo sempre que possível e com grande eficiência defensiva, o Ipatinga confirmou a vitória fora de casa para ter mais tranquilidade na competição.
Ponte Preta x Ipatinga Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 23 de maio de 2009, sábado
Horário: 16h10
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Massada dos Santos (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Léo Oliveira, Lucas, Alessandro, Leandro Brasília (Ipatinga); Fabiano Gadelha, Dedê (Ponte Preta)
Gols:
Márcio Diogo, aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 8 do segundo tempo. Rogerinho, aos 10 minutos do segundo tempo
Ponte Preta: Aranha; Marrom (Diego Sales), Gum, Jean e Guilherme (Dedê); Deda, William, Tinga e Rogerinho; Danilo Neco e Márcio Mexerica (Fabiano Gadelha)
Técnico: Marco Aurélio
Ipatinga: Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Júlio César (Alex Silva); Lucas, Max Carrasco, Leandro Brasília (Márcio Santos) e Márcio Diogo; Amílton (Evandro) e Marcelo Ramos
Técnico: Marcelo Oliveira