Tupi faz 97 anos de história e foca na Série D do Brasileiro
27/05/2009 - 09:45 hs
O Tupi completou nesta última terça-feira (26), 97 anos de muita história. A lendária equipe ficou conhecida como 'fantasma do Mineirão' que em meados da década de 60 assombrou os clubes da capital com vitórias incontestáveis.
Títulos o Tupi conquistou poucos. Em 2001 foi Campeão Mineiro do módulo 2 e, no ano passado, levantou a Taça Minas Gerais. Mas seu maior patrimônio não está na sala de troféus e sim nas arquibancadas.
O que seria do Tupi nesses 97 anos sem o torcedor que costuma colorir de preto e branco o Estádio Municipal? Torcedor do Tupi é fiel e não se cansa de acreditar no time e não desanima nunca.
Torcer para o Tupi não é uma questão meramente hereditária, que passa de pai psra filho. Torcer para o Tupi é algo mais forte. É um sentimento que nasce tímido e desabrocha de forma espontânea e permanente. Parabéns Tupi pelo seus 97 anos e parabéns torcida Carijó.
Carijo na Série D - No dia 05 de julho, a torcida do Tupi voltará a ver o time em ação pra valer. O Galo começa a disputa pela Série 'D' do Campeonato Brasileiro. Conheça os adversários do time Carijó.
Do futebol carioca serão dois adversários, um deles o Friburguense, de Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro. Os jogos da equipe em casa são realizados no estádio Eduardo Guinle, com capacidade para 12 mil torcedores. Este ano disputou o campeonato carioca e conquistou a sétima colocação entre 16 participantes. Como está disputando a Copa Rio, torneio que garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, o Friburguense entra na Série 'D' com o grupo montado.
Outro adversário carioca é o Madureira, a equipe atua no estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão, no bairro de Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro. A capacidade do estádio é para dez mil pessoas.
Em 2006, o time conquistou seu único título, a Taça Rio, que lhe deu direito de disputar a decisão do Campeonato Estadual contra o Botafogo, que acabou campeão. Este ano, o Madureira ficou em 12º lugar no Carioca e, assim como o Friburguense, também está participando da Copa Rio.
O último adversário do Tupi na primeira fase da Série 'D', é o Paulista. Equipe de Jundiaí, interior de São Paulo, o Paulista realiza suas partidas no estádio Jayme Cintra, para 15 mil torcedores.Em 2005, o paulista ficou famoso ao conquistar a Copa do Brasil na decisão contra o Fluminense. Este ano o clube terminou o Campeonato Paulista na 12ª posição.