Novos reforços chegam ao estádio Boulanger Pucci (foto) para se preparar para o Campeonato Brasileiro da Série D. O goleiro Glaisson, ex-Rio Branco de Andradas, chegou nessa manhã para assinar o contrato, mas voltará para Belo Horizonte para se casar e voltará na segunda-feira (1º). “Eu espero dar muitas alegrias para a torcida, porque o meu objetivo é conquistar uma vaga para o Uberaba na Série C do Brasileiro”, afirma.
O atacante Leandro Bocão também já se apresentou no Colorado. Além de subir a Caldense para o Campeonato Mineiro do Módulo I, ele já vestiu a camisa do Ipatinga, Funorte, Ituiutaba, Tupi, entre outros clubes do estado de Minas Gerais. “A maioria dos clubes que passei fui considerado artilheiro dos campeonatos. A minha intenção é somar ao Colorado. Estou com a expectativa muito boa para o Brasileiro, até mesmo porque, encontrei vários amigos aqui”, explica.
Ele finalizou dizendo que é uma responsabilidade muito grande jogar para um clube que tem uma torcida exigente como a do Uberaba Sport, mas prometeu mostrar o que sabe fazer dentro dos gramados. O goleiro Arley, que passou pelo América (MG), Villa Nova (MG), Brasilense, Ituiutaba (SL), Acre e no Araxá pela Taça Minas Gerais, também se apresentou no BP. “Esse campeonato é curtíssimo. Então, quem sair na frente terá vantagens”, conta Arley.
O lateral-esquerdo que estava no Caldense, Ranieli, também já chegou ao BP para treinar com o grupo e a Comissão Técnica do Boi Zebu está avaliando os atacantes Daniel e Carlos que estavam em Jabutical. A diretoria do USC, ainda espera uma definição em relação ao atleta Marcelo Teves que teve passagem por Mato Grosso do Sul e Ferroviário, de Araraguara. Se fechar a negociação, o clube de Marília (SP) pagará 70% do salário do atleta e caberá ao USC arcar com apenas 30%.
Alemão vai embora - Mal chegou ao Colorado, o atleta Alemão vai deixar as dependências do BP. De acordo com informação da diretoria Uberaba Sport, não será possível ficar com o Alemão, porque a Federação Mineira de Futebol (FMF) proíbe a inscrição de atletas que já fizeram mais de três transferências durante o ano.
Preparação no BP - O preparador físico, Luis César, revelou que já mostrou ao elenco a missão dos trabalhos no BP. “A busca de um perfeito condicionamento físico dos atletas será constante, porque queremos que a equipe tenha condições de fazer uma boa campanha no Brasileiro. Eu conheço o trabalho do técnico Érick e do preparador de goleiro Sandro e temos um objetivo em comum que é ver o clube crescer”, conclui.