Nas próximas semanas, o Cruzeiro terá uma sequência difícil de jogos no Brasileirão e que colocará à prova a qualidade não só do time, mas do grupo inteiro. Da quarta à sexta rodada, os celestes medirão forças com três concorrentes diretos ao título dessa edição, a começar pelo São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi. Em seguida, os rivais serão Internacional, em Belo Horizonte, e o Palmeiras, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo.
Vencer esses três compromissos será fundamental para o Cruzeiro se manter no grupo de cima da tabela ou assumir a liderança, hoje com o Internacional, e evitar que São Paulo e Palmeiras subam.
Passadas três rodadas, o Cruzeiro é o quarto colocado, com seis pontos, enquanto o Palmeiras é o 11º, com quatro, e o São Paulo é o 16º, com dois.
Nesse período de duelos contra outros candidatos ao título, o Cruzeiro poderá pensar exclusivamente no Brasileirão. O próximo jogo das quartas-de-final da Libertadores é só no dia 17 de junho.
”Não sei se vamos entrar com força total. Isso aí quem pode responder é só o Adílson. É importante a nossa equipe conseguir a vitória nestes jogos porque ao meu modo de ver estas equipes vão brigar pelo titulo do Brasileiro e nós temos que impor o nosso ritmo jogando dentro de casa e também jogando fora, porque nós temos elenco, temos uma qualidade muito grande, muito superior ao grupo do ano passado. Tenho certeza que dá para disputar essas duas competições em nível de igualdade”, disse o lateral-direito Jonathan (foto).
Atualmente fora do time titular, o atacante Wellington Paulista comemora a chegada de jogos de grande nível. “Agora, como se diz na gíria, acabou a teta. Começa mata-mata, começam os jogos com muitos times grandes. É a hora boa de o nosso time mostrar que tem qualidade e tem condições de chegar na frente. É São Paulo agora no Morumbi, depois Inter, depois Palmeiras, depois São Paulo de novo (pela Libertadores)”, disse.
A maratona de jogos mostrará qual grupo está melhor preparado para brigar pelo título, acrescentou Wellington Paulista. “A gente vê que está muito difícil esse Campeonato Brasileiro. Pra mim vai ser um dos mais difíceis dos últimos tempos. Então vamos ter que fazer prevalecer o mando de campo e o nosso time tem qualidade para isso”.
Teoricamente, o Cruzeiro só voltará a ter confrontos mais fáceis no Brasileiro na sétima e na oitava rodada. Em 21 de junho, o time receberá no Mineirão o Grêmio Barueri e, no dia 27, o Avaí de Florianópolis. (UAI)
Próximos jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro:
31/05 - Domingo – São Paulo x Cruzeiro – Morumbi
07/06 – Domingo – Cruzeiro x Internacional – Mineirão
14/06 – Domingo – Palmeiras x Cruzeiro – Palestra Itália
17/06 - Quarta-feira - São Paulo x Cruzeiro - Morumbi - Libertadores
21/06 – Domingo – Cruzeiro x Barueri – Mineirão
27/06 – Sábado – Cruzeiro x Avaí – Mineirão