O América (foto) continua com a rotina intensa de treinamentos. Como volta a jogar somente dia 14, contra o Guaratinguetá, às 16h, no Independência, o Coelho não tem outra opção, senão trabalhar exaustivamente. O técnico Givanildo Oliveira quer aproveitar esse período para corrigir falhas cometidas na vitória por 2 a 0 sobre o Gama, na rodada de estreia do Grupo C da Série C do Campeonato Brasileiro, domingo, no Independência.
Ontem, o treinador orientou um treino tático no CT Lanna Drumond pela manhã, dando prioridade ao posicionamento dos jogadores, à posse de bola, marcação e finalização. Antes, conversou muito com o grupo, cobrando aplicação nos fundamentos.
“Os treinos são muito importantes para que minimizemos os erros nos jogos. Essa pausa na competição faz com que a gente possa trabalhar ainda mais para enfrentar o Guaratinguetá. Nossa equipe estreou bem, com vitória em casa, mas o jogo contra o Gama passou. Temos de nos concentrar no próximo adversário”, aconselha o armador Luciano, que tem nova função no time, ao lado de Euller no ataque.
O time ganhou folga à tarde e trabalha hoje em dois períodos no CT. O armador Irênio permanece fora das atividades com bola. O jogador ainda se recupera de uma fissura no quinto dedo do pé direito e só vai fazer exames na semana que vem. Os médicos preferiram estender um pouco mais o período de recuperação e evitar novo problema. Semana passada, ele foi liberado para o primeiro coletivo antes do jogo contra o Gama. Na atividade, porém, voltou a sentir a lesão. Esta semana, só faz treino físico, sem corrida.
|