O empate por 0 a 0 com o Santo André, sábado à noite no Mineirão, ainda rende no Atlético. Os dois pontos perdidos em casa incomodaram muito os jogadores e, principalmente, o técnico Celso Roth, que classificou o resultado como ‘desastre’. Para dar a volta por cima no Brasileirão, o elenco do Galo traçou como meta vencer o Atlético Paranaense, domingo que vem, na Arena da Baixada, em Curitiba.
“Vamos recuperar esses pontos. O pessoal está pensando em derrotar o Atlético-PR mesmo sendo fora de casa”, disse o meia Evandro (foto), que acrescenta: “Se você for ver o que tem acontecido neste Campeonato Brasileiro, muitas equipes têm ganhado fora de casa. O pensamento tem que ser esse. Infelizmente, aconteceu de termos empatado no Mineirão, coisa que não poderia ter acontecido”.
Com o empate em casa, o Galo caiu da terceira para a quinta colocação, agora com oito pontos. Se tivesse feito o ‘dever de casa’, o time fecharia a quarta rodada na vice-liderança, com dez pontos. O líder é o Internacional, que venceu o Avaí, no Beira-Rio, e chegou a 12 pontos, com 100% de aproveitamento.
O adversário do próximo domingo vive um momento ruim. Em quatro jogos, o Atlético Paranaense somou apenas um ponto, ao empatar fora de casa com o São Paulo. Ocupa a penúltima posição.
Na Arena da Baixada, foi derrotado pelo Vitória (2 a 0) e pelo Náutico (3 a 2). Na rodada passada, sofreu a terceira derrota: 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã.
Evandro, que atuou de 2005 a 2007 no Furacão, espera que o Galo explore o momento complicado do adversário. “Por um lado, isso nos favorece. Eles vão estar muito pressionados. Se não me engano, estão na zona do rebaixamento. Mesmo no início de campeonato, isso incomoda qualquer equipe. Temos que ser inteligentes e aproveitar essa situação”, disse o meia, que briga por uma vaga no meio-campo do time.
foto/crédito: Jorge Gontijo/EM/D.A Press
|