Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Ituiutaba vence o Gama e enfrenta o Misto (MT) no Brasileiro C
02/06/2009 - 10:05 hs
 
Com uma péssima atuação do árbitro tocantinense Francisco Leone de Oliveira, o Ituiutaba (foto) empatou com o Gama no último domingo (31), em 1 a 1, no Estádio Bezerrão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Gama segue sem vencer, na penúltima colocação do Grupo C, com apenas um ponto. Enquanto isso, o time mineiro segue sem perder, na liderança, com quatro pontos.

Começou assim...
O Boa foi melhor durante toda a partida e não saiu de campo com a vitória devido aos erros capitais do apitador. O primeiro tempo começou com o Gama mais ofensivo e o Ituiutaba bem postado em campo buscando explorar os contra-ataques.

Aos 10 minutos, o Boa fez um gol com Paulinho Pedalada, porém, o árbitro anulou, inexplicavelmente, o lance. Aos 15 minutos, Diego Mineiro arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Alencar a fazer uma difícil defesa.

A partir daí, o Gama conseguiu se organizar melhor em campo e chegou com mais perigo à meta defendida por Jonatas. O volante Ferrugem perdeu uma excelente chance aos 18 minutos, isolando uma bola de dentro da pequena área. Aos 20, Marco Antônio acertou a rede pelo lado de fora e assustou os 50 torcedores da Coruja que viajaram até o Distrito Federal para apoiar o Ituiutaba.

Aos 29, o estreante Ivonaldo desferiu um forte chute que foi defendido em dois tempos por Jonatas. As duas outras boas oportunidades de gol na primeira etapa foram do Boa com o atacante Tito: aos 30, num tiro à queima-roupa, Alencar defendeu, e aos 42, numa cabeçada que passou rente à trave após cobrança de escanteio de Betão.

No intervalo, o técnico Nedo Xavier reclamou com o árbitro Francisco Leone de Oliveira da marcação excessiva de faltas contra o Ituiutaba.

Olha os gols
O segundo tempo começou com o Boa ainda mais bem postando em campo e aos 14 minutos Rafhael Pulga desperdiçou uma excelente chance depois de cruzamento de Paulinho Pedalada. Aos 18, o mesmo Rafhael construiu pela direita a jogada do gol do Ituiutaba, que foi marcado por Lúcio Flávio, com muita categoria.

O Gama se mandou para o ataque e na base da pressão criou algumas boas oportunidades de gol. Começou, então, a brilhar a estrela do goleiro Jonatas, que operou milagrosas defesas em arremates de Ferrugem e Keké.

Aos 36, os temores do técnico Nedo Xavier se materializaram quanto à arbitragem. Em completo impedimento, o atacante Johnes chutou para as redes. O próprio jogador gamense se assustou com a liberdade e olhou para o bandeira antes de concluir a jogada. O lance provocou grande revolta na defesa tricolor.

No último minuto da partida, Lúcio Flávio se livrou do marcador e soltou um petardo, que foi defendido por Alencar. A Coruja merecia resultado melhor. Pela terceira rodada, o Gama vai folgar na rodada. Enquanto isso, o Ituiutaba enfrenta o Mixto-MT, fora de casa, no dia 14 de junho, às 16 horas.


foto: Arquivo
 
Fonte: www.futebolinterior.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.