A confirmação de Belo Horizonte e Rio de Janeiro como sedes da Copa do Mundo de 2014 aumenta a expectativa de Juiz de Fora ter uma participação efetiva durante o torneio. A proximidade com os dois grandes centros pode contribuir para a cidade receber delegações estrangeiras.
Belo Horizonte é uma das 12 cidades brasileiras que vai receber a maior competição esportiva do mundo. A torcida pela capital mineira reuniu, no domingo (31), milhares de pessoas num palco montado à margem da Lagoa da Pampulha. Um telão mostrava ao vivo da cidade de Nassau, nas Bahamas, o cerimonial da Fifa. O primeiro nome anunciado foi o da capital mineira e a galera festejou como um grito de gol.
Além de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, as outras sedes da Copa de 2014 são: Salvador, Natal, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Brasília, Cuiabá e Manaus. Nesta segunda-feira (1°), durante o MGTV 1ª edição, o secretário adjunto do Ministério dos Esportes, Wadson Ribeiro, disse que Juiz de Fora, pela localização e infraestrutura, tem possibilidade de ser escolhida como subsede da Copa
|