Para Renan Oliveira (foto), a temporada 2009 começa agora. A revelação do Atlético passou os cinco primeiros meses do ano tratando de lesões. Nesta terça-feira, na Cidade do Galo, participou do primeiro treino com bola. Foi o primeiro passo para ficar à disposição do técnico Celso Roth.
“Tive essa oportunidade de retornar ao grupo e trabalhar com bola. A partir de agora, é tudo novo. Vou procurar me encaixar no grupo”, disse Renan. “O ano está começando para mim agora. Quero acompanhar o grupo, já que eles estão em um ritmo mais forte que o meu. Vou me empenhar bastante”, acrescentou.
Para o próximo compromisso do Galo, domingo, contra o Atlético Paranaense, apesar da vontade, Renan Oliveira sabe que dificilmente será relacionado por Celso Roth:
“Se precisar, vou para o jogo. Mas ainda está um pouco cedo. Ainda preciso pegar um pouco mais de força. Tive uma lesão um pouco complicada. Preciso voltar aos poucos para ficar 100%”, disse. “Ele (Celso Roth) me pediu calma e paciência. Pediu para eu me recuperar 100% que na hora certa terei minha oportunidade. Estou procurando ter essa paciência”.
Camisa 10
Mesmo passando praticamente os últimos cinco meses no departamento médico, Renan Oliveira foi escolhido para ser o camisa 10 do time, que passou a adotar a numeração fixa na semana passada. “É uma responsabilidade, mas é uma responsabilidade boa. Fiquei feliz de saber disso. Quero me preparar bem para voltar e atuar bem”.
Porém, ressalta Renan Oliveira, ter a camisa 10 não significa ser o dono da posição. “Sempre vou respeitar os companheiros. O time está em boa fase, com jogadores de qualidade na posição. Não é só pela numeração que vou jogar”.
Lesões Em janeiro, quando defendia a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, na Venezuela, Renan Oliveira sofreu uma entorse no joelho direito. O meia, que ficou fora da pré-temporada do Galo, só voltou aos gramados no dia 14 de março. Atuou em apenas quatro partidas com a camisa alvinegra este ano (Guarani, Villa Nova, Ituiutaba e Uberaba). Foi titular nas três últimas. No final de março, na vitória por 1 a 0 sobre o Uberaba, no primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Mineiro, sofreu a lesão no joelho direito.