Fabinho chega e evita comparações com Ramires no Cruzeiro
03/06/2009 - 09:30 hs
O Cruzeiro apresentou, na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, o seu 13º reforço para a temporada 2009. O volante Fabinho (foto) se desligou do Corinthians em 16 de maio, onde não teve chances, e agora já pensa em brigar pela titularidade.
“Se eu não tivesse capacidade de brigar por vaga no time titular, o presidente nem teria me contratado. Eu chego para trabalhar, como eu sempre fiz, chego para somar e brigar por um lugar na equipe”, ratificou Fabinho.
O volante, porém, alertou que não veio para exercer as mesmas funções de Ramires, jogador que deixará o Cruzeiro tão logo o clube encerre a sua participação na Copa Libertadores da América. “Eu não vim contratado para ser o substituto do Ramires, até porque são características diferentes, somos dois jogadores diferentes. Eu vim para somar, sou mais um jogador com experiência, com bagagem boa de títulos para ajudar o Cruzeiro a vencer sempre. É difícil segurar um jogador com a qualidade do Ramires dentro do futebol brasileiro. Ele cumpriu seu papel e hoje está alçando voos internacionais, mas são características diferentes”.
Apesar de ressaltar que não exercerá a mesma função de Ramires no Cruzeiro, Fabinho confessou que é um jogador versátil em campo, como o técnico Adílson Batista gosta. “No meu antigo clube eu estava praticamente jogando de ala direita. Jogo pelo meio, jogo como zagueiro, isso para mim não vai ser problema. Minha preocupação é trabalhar muito e me colocar à disposição do Adílson para qual posição ele precisar”.
Por fim, Fabinho elogiou o elenco cruzeirense e disse sentir-se bem na nova casa por já ter jogado com os companheiros Fabrício e Anderson, no Corinthians; e Wellington Paulista, no Santos. “Sempre que você chega em um clube dessa grandeza, as expectativas são sempre as melhores. O Cruzeiro hoje tem um elenco muito forte, briga por grandes conquistas, isso me deixa muito motivado. Estou muito feliz de ter chegado e já com vontade de jogar e ajudar os companheiros”.