Falta de gols no último jogo do Galo deixa técnico Celso Roth em alerta
04/06/2009 - 08:57 hs
O Atlético-MG tem o quarto ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro, com sete gols. Mas bastou a equipe passar em branco no último jogo - 0 a 0 com o Santo André, no Mineirão - para o sinal de alerta ser ligado pelo técnico Celso Roth (foto). - Nossa mecânica de jogo está funcionando muito bem pelos lados, mas falta a chegada para a conclusão. Então, nós temos que melhorar - disse Roth.
As jogadas de Thiago Feltri e Júnior, pela esquerda, e Carlos Alberto, pela direita, encontraram poucas vezes alguém para concluir no jogo de sábado. O goleiro Neneca, do Ramalhão, pouco trabalhou. Roth quer uma chegada melhor dos jogadores ao ataque. E não precisa ser necessariamente um atacante.
- O importante não é nós termos um jogador só que faça um ou dois gols. Eu acho que nós temos que criar oportunidades, e quem for (ao ataque) que faça. O grande objetivo é a vitória.
O próximo desafio do Galo é o xará Atlético (o Paranaense), na Arena da Baixada, no próximo domingo. O atacante Júlio César, ex-jogador do time rubro-negro, espera ser uma dessas peças que ajudem o Alvinegro a empurrar a bola para a rede.
- As coisas estão melhorando. O ritmo está chegando, e já estou conhecendo bem o grupo. Se o Celso precisar de mim para ajudar o Atlético a conseguir as vitórias, eu vou estar à disposição dele - declarou.