Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
América treina para enfrentar Guaratiguéta no Brasileiro C
04/06/2009 - 10:11 hs
 























O América (foto) mantém a rotina de trabalhos para enfrentar o Guaratinguetá, dia 14, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no Independência. A novidade nos treinos de ontem à tarde, no CT Lanna Drumond, foi a volta do lateral-direito Evanílson e do armador Irênio, liberados pelos médicos para os trabalhos com bola.

Recuperado de uma fissura no quinto dedo do pé direito, Irênio ficou de fora da vitória por 2 a 0 sobre o Gama na estreia, em 24 de maio, diferentemente do companheiro, que marcou um dos gols –o outro foi de Euller. O lateral não participou das atividades dos últimos dias porque se recuperava de fadiga muscular.

O técnico Givanildo Oliveira comemora o retorno dos atletas, pois terá mais opções para armar o Coelho para o confronto contra a equipe paulista, que vem embalada pela goleada por 4 a 1 sobre o Mixto-MT, domingo. O adversário também está de ânimo renovado com a chegada do novo treinador, Vilson Taddei.

Com três pontos, o América está em segundo lugar no Grupo C. O líder é o Ituiutaba, que soma quatro, mas já jogou duas vezes. O Guaratinguetá também tem três, mas é outro que jogou duas partidas e está em desvantagem no saldo de gols (2 a 0) em relação ao Coelho. Gama, com apenas um ponto, e Mixto, ainda sem vencer, estão atrás.

Considerando a classificação de Coelho e Guará, o armador Rodrigo, improvisado no lado esquerdo na primeira partida, destaca a dedicação durante os trabalhos. “Quem deseja se tornar vencedor, como é o nosso caso, tem de trabalhar forte. Quanto à minha permanência no time, depende do treinador. Posso adiantar que venho trabalhando forte e me empenhando muito para buscar meu espaço e ajudar o América”.

Reforços no Coelho - Animado com a goleada sobre o Mixto-MT, o presidente do Guaratinguetá, Carlos Arini, destacou a possibilidade da chegada de mais três reforços (um zagueiro e dois atacantes) para completar o grupo, antes do confronto com o América.


foto: Arquivo
 
Fonte: Jornal Estado de Minas
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.