O América (foto) mantém a rotina de trabalhos para enfrentar o Guaratinguetá, dia 14, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no Independência. A novidade nos treinos de ontem à tarde, no CT Lanna Drumond, foi a volta do lateral-direito Evanílson e do armador Irênio, liberados pelos médicos para os trabalhos com bola.
Recuperado de uma fissura no quinto dedo do pé direito, Irênio ficou de fora da vitória por 2 a 0 sobre o Gama na estreia, em 24 de maio, diferentemente do companheiro, que marcou um dos gols –o outro foi de Euller. O lateral não participou das atividades dos últimos dias porque se recuperava de fadiga muscular.
O técnico Givanildo Oliveira comemora o retorno dos atletas, pois terá mais opções para armar o Coelho para o confronto contra a equipe paulista, que vem embalada pela goleada por 4 a 1 sobre o Mixto-MT, domingo. O adversário também está de ânimo renovado com a chegada do novo treinador, Vilson Taddei.
Com três pontos, o América está em segundo lugar no Grupo C. O líder é o Ituiutaba, que soma quatro, mas já jogou duas vezes. O Guaratinguetá também tem três, mas é outro que jogou duas partidas e está em desvantagem no saldo de gols (2 a 0) em relação ao Coelho. Gama, com apenas um ponto, e Mixto, ainda sem vencer, estão atrás.
Considerando a classificação de Coelho e Guará, o armador Rodrigo, improvisado no lado esquerdo na primeira partida, destaca a dedicação durante os trabalhos. “Quem deseja se tornar vencedor, como é o nosso caso, tem de trabalhar forte. Quanto à minha permanência no time, depende do treinador. Posso adiantar que venho trabalhando forte e me empenhando muito para buscar meu espaço e ajudar o América”.
Reforços no Coelho - Animado com a goleada sobre o Mixto-MT, o presidente do Guaratinguetá, Carlos Arini, destacou a possibilidade da chegada de mais três reforços (um zagueiro e dois atacantes) para completar o grupo, antes do confronto com o América.
foto: Arquivo
|