O goleiro Erivelton, que disputou o Campeonato Carioca pelo Duque de Caxias e, recentemente, estava no Boa Vista (RJ), clube detentor dos seus direitos federativos, não virá jogar no Uberlândia Esporte Clube (foto) durante a disputa da Série D, como foi anunciado pela diretoria do Verdão. Pelo menos é o que garante o supervisor do departamento técnico do Boa Vista, João Silva. Segundo o diretor, Erivelton tem contrato com o time carioca até maio do ano que vem e será emprestado para uma equipe da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Nós ficamos sabendo de um contato do Uberlândia com o jogador, mas nada com a gente. Achamos melhor emprestá-lo para um time da Série B, porque ele terá uma sequência mais garantida de jogos”, disse João Silva.
Procurado pelo CORREIO, o presidente do Verdão, Everton Magalhães, garantiu, por meio da assessoria de imprensa do clube, que tratou diretamente com a diretoria do Boa Vista e que, se o jogador não for liberado, o clube carioca estará agindo com falta de ética para com o Verdão.
O Uberlândia Esporte estreia na Série D dia 5 de julho, enfrentando o Mirassol (SP), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá. Além de Uberlândia e Mirassol, o grupo A7 ainda conta com o Ituano (SP) e Uberaba.
Atividade com bola
Os trabalhos físicos estão sendo cada vez mais intensificados no Estádio Juca Ribeiro para que a parte com bola comece a ser aos poucos mais trabalhada. Ontem, os atletas do Uberlândia Esporte Clube (UEC) treinaram fisicamente apenas em um período, manhã, e ganharam folga à tarde. Hoje, os jogadores participam do primeiro treinamento técnico tático no Estádio Municipal João Havelange (Parque do Sabiá), onde o Verdão mandará os seus jogos, em casa, no Campeonato Brasileiro da Série D.
Segundo o técnico Wellington Fajardo, os atletas estão correspondendo, física e tecnicamente, além das expectativas, por isso o contato com a bola foi maior, durante esta semana, do que o planejado pela comissão técnica antes do início da pré-temporada. Para ele, esse é um fator que fará diferença no futuro.
“Nesta semana trabalhamos cerca de 60% a parte física e 40% a parte técnica com bola. Na próxima semana, deveremos fazer metade físico e metade com bola. Os jogadores estão chegando em boas condições físicas e isso está sendo um diferencial nos treinamentos. Tudo será feito de acordo com a reação dos atletas, e tudo está ocorrendo dentro de uma normalidade”, disse Fajardo.
Grupo ainda está aberto a contrações
Apesar dos 27 jogadores treinando no atual elenco do Verdão, o grupo ainda está longe de ser fechado. O próximo que chegaria, seria o goleiro Erivelton, ex-Duque de Caxias (RJ), Vasco da Gama (RJ) e que recentemente defendeu o Boa Vista (RJ). Entretanto, o clube carioca já adiantou que ele não virá mais. Nos próximos dias, a diretoria pode confirmar os nomes que serão emprestados pelo Cruzeiro.
A equipe B da Toca voltou de uma excursão pela Europa, com o intuito de negociar alguns jogadores, e aqueles que não forem vendidos estarão à disposição do técnico do Verdão, Wellington Fajardo, que já encaminhou os nomes para a diretoria celeste.
No ano passado, o Cruzeiro negociou por empréstimo, o zagueiro Maicon e o atacante Nenê para o Nacional da Ilha da Madeira. Maicon está sendo adquirido pelo Futebol Clube do Porto, também de Portugal, por US$ l milhão. Já Nenê é um dos artilheiros do Campeonato Português com 20 gols.
foto/crédito: site oficial do UEC (arquivo)
|