Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Goleiro Erivelton não reforçará o Verdão
04/06/2009 - 10:35 hs
 
























O goleiro Erivelton, que disputou o Campeonato Carioca pelo Duque de Caxias e, recentemente, estava no Boa Vista (RJ), clube detentor dos seus direitos federativos, não virá jogar no Uberlândia Esporte Clube (foto) durante a disputa da Série D, como foi anunciado pela diretoria do Verdão. Pelo menos é o que garante o supervisor do departamento técnico do Boa Vista, João Silva. Segundo o diretor, Erivelton tem contrato com o time carioca até maio do ano que vem e será emprestado para uma equipe da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nós ficamos sabendo de um contato do Uberlândia com o jogador, mas nada com a gente. Achamos melhor emprestá-lo para um time da Série B, porque ele terá uma sequência mais garantida de jogos”, disse João Silva.

Procurado pelo CORREIO, o presidente do Verdão, Everton Magalhães, garantiu, por meio da assessoria de imprensa do clube, que tratou diretamente com a diretoria do Boa Vista e que, se o jogador não for liberado, o clube carioca estará agindo com falta de ética para com o Verdão.

O Uberlândia Esporte estreia na Série D dia 5 de julho, enfrentando o Mirassol (SP), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá. Além de Uberlândia e Mirassol, o grupo A7 ainda conta com o Ituano (SP) e Uberaba.

Atividade com bola
Os trabalhos físicos estão sendo cada vez mais intensificados no Estádio Juca Ribeiro para que a parte com bola comece a ser aos poucos mais trabalhada. Ontem, os atletas do Uberlândia Esporte Clube (UEC) treinaram fisicamente apenas em um período, manhã, e ganharam folga à tarde. Hoje, os jogadores participam do primeiro treinamento técnico tático no Estádio Municipal João Havelange (Parque do Sabiá), onde o Verdão mandará os seus jogos, em casa, no Campeonato Brasileiro da Série D.

Segundo o técnico Wellington Fajardo, os atletas estão correspondendo, física e tecnicamente, além das expectativas, por isso o contato com a bola foi maior, durante esta semana, do que o planejado pela comissão técnica antes do início da pré-temporada. Para ele, esse é um fator que fará diferença no futuro.

“Nesta semana trabalhamos cerca de 60% a parte física e 40% a parte técnica com bola. Na próxima semana, deveremos fazer metade físico e metade com bola. Os jogadores estão chegando em boas condições físicas e isso está sendo um diferencial nos treinamentos. Tudo será feito de acordo com a reação dos atletas, e tudo está ocorrendo dentro de uma normalidade”, disse Fajardo.

Grupo ainda está aberto a contrações
Apesar dos 27 jogadores treinando no atual elenco do Verdão, o grupo ainda está longe de ser fechado. O próximo que chegaria, seria o goleiro Erivelton, ex-Duque de Caxias (RJ), Vasco da Gama (RJ) e que recentemente defendeu o Boa Vista (RJ). Entretanto, o clube carioca já adiantou que ele não virá mais. Nos próximos dias, a diretoria pode confirmar os nomes que serão emprestados pelo Cruzeiro.

A equipe B da Toca voltou de uma excursão pela Europa, com o intuito de negociar alguns jogadores, e aqueles que não forem vendidos estarão à disposição do técnico do Verdão, Wellington Fajardo, que já encaminhou os nomes para a diretoria celeste.

No ano passado, o Cruzeiro negociou por empréstimo, o zagueiro Maicon e o atacante Nenê para o Nacional da Ilha da Madeira. Maicon está sendo adquirido pelo Futebol Clube do Porto, também de Portugal, por US$ l milhão. Já Nenê é um dos artilheiros do Campeonato Português com 20 gols.


foto/crédito: site oficial do UEC (arquivo)


 
Fonte: Jornal Correio de Uberlândia
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.