Já se passaram 12 dias desde a estreia do América na Série C do Campeonato Brasileiro, na qual venceu o Gama por 2 a 0 (foto). Desde então, o Coelho vive uma rotina de treinamentos no CT Lanna Drumond e, diante da folga na tabela, está de espectador dos adversários do Grupo C, que jogaram no fim de semana passado. Além do time brasiliense, Ituiutaba e Guaratinguetá, próximo adversário dos americanos, dia 14, no Independência, já fizeram duas partidas. Somente a equipe mineira e o Mixto-MT entraram em campo uma vez.
Pelo que sabem dos adversários, os jogadores do América estão otimistas. “Tivemos uma boa estreia. Resultado bom para termos tranquilidade na sequência dos trabalhos e dos jogos. Queremos repetir a boa atuação diante do Guaratinguetá. Essa folga que tivemos quebrou nosso ritmo de jogo, mas temos de aproveitá-la para corrigir os erros, pois a Série C é uma competição curta e difícil. Todas as equipes se reforçaram e têm o mesmo objetivo nosso, o acesso à Segunda Divisão nacional”, pondera o goleiro Flávio.
Ontem, o técnico Givanildo Oliveira orientou um trabalho técnico em campo reduzido, priorizando posse de bola, marcação e finalizações. Hoje, o time volta a treinar à tarde no CT. Também ontem, a CBF confirmou o Estádio Geraldão, em Cáceres-MT, a 215 quilômetros de Cuiabá, como sede da partida Mixto x América, pela quinta rodada, dia 28.
Preocupação
Mesmo com o tempo considerável sem jogar, o Coelho preocupa o adversário. O técnico Vilson Tadei alertou os jogadores do Guaratinguetá sobre os possíveis problemas que encontrarão no estádio do Horto. Segundo o treinador, que pretende marcar um amistoso nos próximos dias para o time não perder ritmo de jogo, o América tem tradição e costuma jogar muito bem em casa.
foto: Arquivo
|