Zé Carlos pode ganhar primeira chance como titular no Cruzeiro
09/06/2009 - 09:55 hs
Após folgarem nesta segunda-feira, os jogadores do Cruzeiro retornam às atividades na tarde desta terça, na Toca da Raposa II, quando iniciam a preparação para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, no Palestra Itália, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Adílson Batista inicia a semana com dois desfalques: Gerson Magrão e Kléber. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Internacional, enquanto o Gladiador foi expulso após se envolver em uma confusão com o goleiro colorado Lauro.
Sem Athirson e Fernandinho – ambos contundidos –, o treinador celeste poderá optar pela volta de Sorín na vaga de Magrão. O argentino está recuperado de uma lesão na coxa direita, sofrida no início de maio, e já treina com bola. Adílson também tem outras opções, como deslocar Jonathan ou improvisar Marquinhos Paraná no setor.
Já no ataque, a tendência é que Zé Carlos (foto) fique com a vaga de Kléber, formando dupla com Wellington Paulista. O jogador foi aproveitado nas últimas cinco partidas do Cruzeiro, contra Náutico, Vitória, São Paulo (duas vezes) e Internacional, sempre vindo do banco de reservas. Ele marcou um gol nesse período – na vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor do Morumbi, pela Copa Libertadores da América. Contra o Inter, Zé Carlos também teve papel importante, participando diretamente do gol celeste no empate por 1 a 1, marcado por Wellington Paulista.
“Acho que estou sempre ajudando. Se o professor optar por mim, vou estar pronto para ajudar. Acho que o grupo se faz assim e eu estou muito contente de ter entrado contra o Inter e ter ajudado o Wellington. Ele passou por um momento difícil, sem jogar, é um grande amigo meu. Nós estamos de parabéns por lutarmos”, destacou o atacante.