Se vencer a Portuguesa, às 21h, no Ipatingão (foto), na abertura da sexta rodada da Série B do Brasileiro – o outro jogo é Brasiliense x Bahia –, o Ipatinga assume provisoriamente de forma isolada a vice-liderança, atrás apenas do líder Guarani, que mantém 100% de aproveitamento. Além de permanecer entre os líderes, o time do Vale do Aço pode ampliar a sequência invicta dentro de casa. Há 11 partidas não sabe o que é perder jogando diante do seu torcedor. A última derrota em casa ocorreu em 18 de fevereiro para o Araxá, por 3 a 1. A Portuguesa tenta se recuperar do tropeço na última rodada, quando foi goleada por 5 a 2 pela Ponte Preta. Uma nova derrota hoje pode afastar a equipe paulista das primeiras colocações.
A tendência é de que o técnico do Tigre, Marcelo Oliveira, repita a equipe que disputou os dois últimos jogos, na vitória contra a Campinense (5 a 0) e no empate contra o Bragantino ( 1 a 1), já que o atacante Marcelo Ramos e o lateral Júlio César ainda se recuperam de contusão e estão vetados pelo departamento médico. Ontem, o técnico Marcelo Oliveira comandou o último treino tático e praticamente definiu quem começa a partida. Uma das armas para tentar bater a Lusa é o volante Max Carrasco, que conhece bem o adversário, pois disputou o último Campeonato Paulista pelo Noroeste.
“A Portuguesa sempre monta grandes grupos. Tem um grupo bom e, pelo que vi no Paulistão, a equipe é muito bem posicionada e trabalha sempre a posse de bola. Será um jogo muito difícil, mas nossa equipe está bem, crescendo na competição e pegando confiança”, disse Carrasco.
Lusa Desfalcada Os jogadores da Lusa treinaram ontem no campo do Industrial Esporte Clube, no Bairro Bom Retiro, em Ipatinga. O técnico Paulo Bonamigo terá muita dor de cabeça para armar a equipe, já que o volante Acleisson, expulso na derrota para a Ponte Preta, e o zagueiro Bruno Rodrigo e o volante Erick, que receberam o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão. Além dos três, Edno, Christian e Guigov ainda se recuperam de cirurgia e podem ser desfalques. Em compensação, o lateral Anderson Paim e o armador Preto voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão.