Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Mazinho deixa UEC e novo preparador se apresenta
09/06/2009 - 10:25 hs
 
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) começou a terceira semana de trabalhos com uma mudança na comissão técnica. O preparador de goleiros Osimar Moreira da Silva, o Mazinho (foto), que estava no clube há dois anos, se despediu ontem à tarde da imprensa e dos jogadores. A justificativa dada por Mazinho e pelo treinador Wellington Fajardo é que existe uma linha de pensamento diferente entre ambos. O novo treinador de goleiros deve começar os trabalhos ainda hoje no Estádio Juca Ribeiro, mas o seu nome será divulgado apenas no período da tarde. Segundo Mazinho, algumas situações deixaram-no um pouco chateado durante o período que trabalhou com Fajardo, mas a admiração e o respeito pelo profissional continuam.
Para ele, são coisas que acontecem dentro do futebol.

“Tudo está resolvido. Eu estou indo embora com o meu coração aberto e sem mágoa nenhuma, porque por onde eu passei sempre conquistei alguma coisa e aqui não foi diferente. Vou embora para Rio Verde (GO) cuidar das minhas coisas e pretendo dar uma parada com futebol por um determinado período. Não aconteceu nada, neste momento, talvez alguma coisa mais atrás, que se resume em pensamentos diferentes e nada mais do que isso”, disse Mazinho.

O técnico Fajardo reconhece o bom trabalho desenvolvido por Mazinho nesses dois anos que ele trabalhou com os goleiros UEC, mas entende que o Uberlândia precisa de um profissional que se encaixe na mesma filosofia de trabalho desenvolvida pela atual comissão técnica.

“Nós iniciamos uma nova fase de trabalhos, com uma filosofia diferente. Ele nos passou que precisa respirar novos ares e, nós temos uma forma de trabalhar, e eu respeito a opinião dele. Agora só nos cabe seguir em frente, procurar em todos os aspectos fazer com que os goleiros estejam melhores do que foram no Campeonato Mineiro. Nós passamos para ele algumas situações que a gente entendia que deveriam ser melhoradas e queremos que a nossa filosofia seja implantada”, afirmou Fajardo.

Trabalho com bola são intensificado
Esta semana os trabalhos com bola serão mais intensificados pela comissão técnica do Verdão, tanto na parte técnica quanto na parte tática, já que, na próxima semana, o técnico alviverde deseja realizar alguns amistosos. A primeira equipe seria o Crac de Catalão (GO), que já teria entrado em contato com a diretoria do Uberlândia para dois jogos. A expectativa é que o time já comece a mostrar a verdadeira identidade para o início da Série D. Um treinamento técnico-tático está marcado para amanhã de manhã, no Estádio Parque do Sabiá.

A qualquer momento devem ser anunciados de quatro, a seis jogadores do Cruzeiro para reforçar o elenco do Uberlândia Esporte. Fajardo já passou à diretoria cruzeirense os nomes dos jogadores, que estão sendo mantidos em sigilo. Atualmente, 27 atletas trabalham no Juca Ribeiro, e além da Série D, o Uberlândia disputará a Taça Minas Gerais, com início previsto para o início de agosto.

Sobre o goleiro Jair, que já atuou pelo Fluminense de Feira de Santana, a diretoria do Verdão não confirmou o acerto, mas admitiu que um goleiro se apresenta hoje ainda no Estádio Juca Ribeiro. FMF marca reunião para Taça MG
A Federação Mineira de Futebol (FMF) marcou para a próxima terça-feira, dia 16, às 14h, na sede da entidade, em Belo Horizonte, a reunião do Conselho Técnico, que definirá tudo sobre a Taça Minas Gerais deste ano. Assim como no ano passado, a competição dará uma vaga para a Copa do Brasil e uma para a Série D de 2010.

O presidente do UEC, Everton Magalhães, confirmou a participação da equipe na Taça Minas. “Será uma oportunidade para o treinador ver em situação de jogo, atletas formados em nossas categorias de base. A Taça Minas Gerais servirá para dar experiência e valorizar nossos jogadores”, disse.

Além do Uberlândia Esporte, confirmaram participação na reunião da semana que vem: América, Itaúna, Funorte, Poços de Caldas, Tupi, Valeriodoce e Villa Nova. A Taça Minas Gerais deve ser disputada entre os meses de agosto e novembro.


foto/crédito: Arquivo (site oficial do Verdão)
 
Fonte: Jornal Correio Uberlandense
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.