América (MG) tem tempo de sobra para corrigir falhas
10/06/2009 - 09:40 hs
Campeonato Brasileiro Série C
O América (foto) não vê a hora de entrar em campo, domingo, para enfrentar o Guaratinguetá, às 16h, no Independência, em sua segunda partida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Desde 24 do mês passado, quando estreou na competição com vitória por 2 a 0 sobre o Gama em casa, o Coelho não jogou mais. Embora muitos admitam que o time perdeu ritmo por causa da folga na tabela, não há desculpas para erros bobos contra o time paulista.
A equipe alviverde teve tempo suficiente para corrigir as falhas cometidas na primeira partida e estudar o adversário de todas as formas. “Todo jogo é decisivo na Série C, ainda mais por se tratar de uma competição de tiro curto. Temos de errar o menos possível para vencer. Para esse importante e difícil confronto com o Guaratinguetá, tivemos tempo suficiente para trabalhar e corrigir as falhas. Não podemos perder pontos em casa”, reforça o volante Moisés.
O técnico Givanildo de Oliveira não deve contar com o lateral-direito Evanílson, com dores na coxa direita. Danilo, formado nas divisões de base, é a opção. Por outro lado, os volantes China e Dudu, que sentiam dores musculares, não serão problema.
O América lançou oficialmente, ontem, no estádio do Horto, o Projeto Esperança, que oferece cursos profissionalizantes a jovens de 14 a 18 anos e cuja renda familiar varia até três salários mínimos. O projeto faz parte da parceria entre o clube, Senac e o Ministério Público e é uma forma de sanear dívidas tributárias do Coelho. As inscrições para a primeira turma do curso de Competências Básicas para o Trabalho terminam hoje, no Independência, na Rua Ismênia Tunes, s/nº. O início das aulas será dia 15.
O reforço O Guaratinguetá ganhou um reforço para a partida contra o América. O atacante Renato Santiago, campeão carioca com o Fluminense, em 1995, foi apresentado esta semana e já poderá enfrentar o Coelho. Ele estava no São José, pelo qual disputou a Série A2 do Campeonato Paulista.